0800- 7719701


Coral Santo Antônio recebe medalha “Princesa Tecelã” em sessão solene



A Câmara Municipal de Americana realizou na sexta-feira (14) sessão solene para entrega de medalha “Princesa Tecelã” ao Coral Santo Antônio de Americana, por relevantes serviços prestados à comunidade nas áreas cultural e religiosa. A homenagem foi motivada através de decreto legislativo de autoria do vereador Celso Zoppi (PT).
Participaram da solenidade os vereadores Adelino Leal (PT), Celso Zoppi, Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (PDT) e Moacir Romero (PT), o regente do Coral Santo Antônio, Luiz Sasseron, e o padre Constantino Gardinali, além de convidados, familiares e amigos dos homenageados.
Durante o uso da palavra, Zoppi ressaltou que a homenagem é uma forma de reconhecer o trabalho realizado pelo coral em Americana. “Quero dizer da enorme satisfação por ter apresentado essa homenagem. Nós conhecemos e acompanhamos durante todos esses anos o trabalho realizado pelo coral. É gratificante pra uma cidade como a de Americana ter um coral que completou 65 anos de fundação. A homenagem é um pouco do que a cidade pode apresentar como gratidão por toda a ação de vocês nas áreas cultural e religiosa”, disse.
“Quero ressaltar a importância que tem este coral tem para a cidade, do ponto de vista religioso e do ponto de vista cultural. Comemorar 65 anos de existência não é pouca coisa. Vocês merecem a medalha não só desta Casa, mas da cidade. Aprovamos essa homenagem em nome de cada cidadão, que reconhece o trabalho, a grandeza e a importância que vocês têm”, afirmou Romero.
“É uma alegria estar aqui. Fiquei muito feliz ao saber dessa homenagem, pois o Coral Santo Antônio é um patrimônio cultural da cidade. O coral tem uma tradição que nasceu junto com a paróquia de Santo Antônio, e acredito que essa tradição não pode acabar, pois vem, há anos, construindo a cultura de Americana”, discursou Leal.
Kim parabenizou os membros do coral pela dedicação. “Quando tive a oportunidade de ouvi-los cantar, isso lavou minha alma. E imagino quantas almas não foram lavadas ao longo desses anos de história, em que o coral teve a oportunidade de abrilhantar e fazer da santa missa ainda mais iluminada. Americana e o seu povo são muito gratos ao coral”, afirmou.
Diulse Oliveira utilizou a palavra representando os membros do coral. “No dia em que a igreja católica celebra a assunção de Nossa Senhora, nós, integrantes do coro Santo Antônio, estamos vivendo um dos momentos mais importante de nossas vidas. Este grupo foi criado pelo monsenhor Nazareno Maggi com o objetivo de cantar na santa missa, e foi se modificando ao longo do tempo. O coro é a pastoral mais antiga de nossa cidade e provavelmente da diocese. Não podemos nos esquecer de nossas famílias, e agradecê-las pelo apoio. Muito obrigado”, disse.
Medalha
A medalha “Princesa Tecelã” é entregue a pessoas que, representando o município, tenham se destacado em atividades culturais, educacionais, científicas ou artísticas.
Assessoria de Comunicação


Outras Notícias

Fique por dentro