0800- 7719701


Divina e Kim indicam adesão a campanha “Década de Ações pela segurança no trânsito”



Os vereadores Divina Bertalia e Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (ambos do PDT) protocolaram na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma indicação em que sugerem ao Poder Executivo a adesão à campanha “Década de Ações pela Segurança no Trânsito”, lançada em Brasília no dia 11 de maio pela ONU (Organização das Nações Unidas). Os parlamentares ressaltam que a campanha tem como objetivo desenvolver ações ao longo dos anos 2011 a 2020 para prevenir mundialmente acidentes no trânsito.
“Governos de vários paises, estados e municípios comprometeram-se, através de campanhas educativas, a reduzir os acidentes no trânsito que são responsáveis por 1,3 milhão de óbitos por ano”, destacam no documento, lembrando que o Governo Federal lançou também o “Pacto Nacional para Redução dos Acidentes de Trânsito”, oficializando a participação do Brasil na campanha. Na ocasião, foi apresentado o “Plano Nacional de Redução de Acidentes e Segurança Viária” para a década 2011-2020.
“Para a execução desse plano em nível nacional deverão ser liberados, até setembro, 18 bilhões de reais para projetos de mobilidade urbana, melhorias no transporte público, educação para o trânsito e serviço de atendimento às vítimas. Em âmbito federal, também será lançado o “Plano de Ação Global para a Década”, o qual objetiva melhorias na segurança rodoviária, mais rigor na legislação e medidas que possam dar mais proteção aos grupos mais vulneráveis, como ciclistas e pedestres”, explicam.
Para Divina e Kim, a adesão à campanha faz-se ainda mais necessária, devidos aos altos índices de acidentes de trânsito em Americana. “Segundo informações obtidas através do Posto de Bombeiros de Americana, em 2010 ocorreram 1294 acidentes de trânsito com vítimas – uma média de 3,5 vítimas do trânsito por dia. Entre esses casos, houve 127 vítimas de atropelamento e 176 por queda de moto. Neste ano, em seu primeiro trimestre, já foram contabilizados 309 acidentes com vítimas”, concluíram. 


Outras Notícias

Fique por dentro