0800- 7719701


Divina se reúne com entidades para definir evento sobre mão de obra



A vereadora Divina Bertalia (PDT) reuniu-se na terça-feira (07) com diretores e representantes de entidades, empresas e instituições de ensino profissionalizante do município para discutir a realização de um evento, pela Câmara Municipal de Americana, sobre questões relacionadas à mão de obra e ao mercado de trabalho.
Participaram da reunião a diretora do Ciesp Americana (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) Nilza Tavoloni, os diretores da Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana) Vanderlei Barufaldi e Guaraciaba da Silva, o diretor do Sesi Americana (Serviço Social da Indústria) Danilo César Bueno, o diretor do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) Marcelo Virgílio, a diretora do Senac Americana (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) Sueli Miwa, o diretor do Sincovam (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana) Ozanini Mário Rosineli, os diretores da Aescon (Associação das Empresas de Serviços Contábeis) Valdessir Javaroni e Geraldo Bueno e os diretores do Sinditec (Sindicato das Indústrias de Tecelagens de Americana, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré) Roberta Monteiro Fernandes e Jailson de Oliveira Fagundes.
A realização do evento foi sugerida por requerimento de autoria de Divina e do vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (PDT). O objetivo é promover a discussão do impacto da falta de mão de obra qualificada às demandas locais, bem como identificar alternativas à solução do problema.
Durante a reunião, ficou definido que serão realizados dois seminários no segundo semestre de 2011. No mês de agosto, acontecerá o seminário “Os desafios da mão de obra – necessidades e alternativas”, que terá como público-alvo os empresários dos setores de indústria, comércio e serviços, com o objetivo de discutir a falta de mão de obra local. As conclusões do primeiro seminário definirão as discussões e tratativas que serão objeto do segundo evento, que será oferecido aos trabalhadores e suas entidades representativas, estudantes e demais interessados.
Segundo Divina, desta forma será possível identificar ações que viabilizem o encontro da mão de obra disponível em Americana com as ofertas de empregos geradas nas empresas locais. “Precisamos obter um real panorama da situação do nosso mercado de trabalho e identificar as necessárias providências para que Americana efetivamente se beneficie de seu próprio potencial como mercado de trabalho, bem como de todas as iniciativas econômicas que já estão acontecendo na RMC. Não podemos mais ficar assistindo de camarote a importação de profissionais de outros locais, numa visível depreciação dos trabalhadores de Americana”, afirma a parlamentar.
Assessoria de Comunicação


Outras Notícias

Fique por dentro