0800- 7719701


Dolores Biancarelli e Therezinha Poles recebem títulos de cidadania em sessão solene



A Câmara Municipal de Americana entregou na sexta-feira (12), em sessão solene, o título de cidadã americanense às senhoras Dolores Cortez Biancarelli e Therezinha Rocha Poles, pelos relevantes serviços prestados ao município. As homenagens foram motivadas por projetos de Decreto Legislativo de autoria dos vereadores Celso Zoppi (PT) e Divina Bertalia (PDT), aprovados por unanimidade.
Participaram da solenidade o presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Antonio Carlos Sacilotto (PSDB), os vereadores Celso Zoppi (PT), Divina Bertalia (PDT), Leonora do Postinho (PPS), Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (PDT) e Valdecir Duzzi (PSDB), o prefeito municipal Diego de Nadai (PSDB) e o deputado estadual Antonio Mentor (PT).
Ao utilizar a palavra, Zoppi destacou a dedicação e envolvimento com que as homenageadas realizam seus trabalhos. “É uma alegria para nós, nascidos em Americana, que pessoas tão ilustres adotem a cidade de coração, e passem a trabalhar dedicando pelo coletivo. E assim é Therezinha Poles, que tem uma dedicação de muitos anos na área da cultura. Como também é Dolores Biancarelli. Sabemos que ela adotou a nossa cidade, preocupada com a área da assistência social, com seu envolvimento através da Cruzada das Senhoras Católicas, trabalhando com dedicação e partilha, pensando no próximo”, afirmou.
Divina afirmou que as homenageadas dignificam as funções que exercem. “É muito importante que se fale de cultura, e tenho direcionado os títulos que posso conceder a pessoas que atuam no segmento cultural, por que acredito que só transformaremos a sociedade brasileira através da cultura. Americana pode se considerar mais feliz a partir dessa data, pois estaremos colocando os nomes das duas senhoras como referências humanas, de fé, e principalmente com esse olhar de ir além do dever”, discursou a vereadora.
O presidente da Câmara Municipal exaltou a vida e os trabalhos realizados pelas homenageadas. “Estamos homenageando pessoas importantes para o município, que não nasceram na cidade, mas estão trabalhando em prol do nosso município, na área assistencial e na área da cultura. Dolores veio a nossa cidade, dedicada a família, a fé, a assistência social. E Therezinha, com seu trabalho literário, trazendo e divulgando Americana dentro do contexto cultural”, afirmou Sacilotto.
A homenageada Dolores Biancarelli agradeceu aos presentes e familiares pela lembrança. “Quero agradecer por tudo o que vocês fizeram. Primeiro agradeço a Deus que me deixou esse dom que tenho, e também meus filhos, noras, netos e bisnetos e a todos que estão aqui. Só tenho que agradecer pela minha vida, e não a pedir”, disse.
Therezinha Poles falou sobre o orgulho em receber o título. “Essa honraria vem confirmar e fortalecer a escolha de cidadã americanense que fiz há muito tempo, quando aqui cheguei em 1948. A minha história foi tecida junto com a história de Americana, e sempre me senti totalmente integrada à vida da cidade que escolhi para viver, que me acolheu como filha, e seria impossível enumerar tudo o que vivemos juntas. Dessa forma, espero estar contribuindo, embora modestamente, com o muito que tenho recebido dessa cidade”, afirmou.
Homenagens
O título de cidadão americanense é entregue às pessoas nascidas em outras cidades e o de cidadão emérito é conferido àquelas nascidas no município. Em ambos os casos, os homenageados são pessoas que prestaram serviços públicos relevantes à cidade.
Assessoria de Comunicação


Outras Notícias

Fique por dentro