0800- 7719701


Dr. Otto questiona paralisação de cirurgias ortopédicas no hospital municipal



O vereador Dr. Otto Kinsui (PMDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que solicita informações do Poder Executivo sobre a paralisação das cirurgias ortopédicas realizadas no Hospital Municipal Dr. “Waldemar Tebaldi”. 

 

No requerimento, o parlamentar afirma que desde março de 2014 as cirurgias foram parcialmente paralisadas devido ao alto custo na realização dos procedimentos. “Segundo informações obtidas através da secretaria de Saúde, o hospital municipal não possui uma aparelhagem adequada para suprir todas as necessidades do município, por este motivo, muitas cirurgias emergenciais são realizadas através de convênio com outros hospitais da região”, salienta.

 

“Fora os procedimentos de emergência, provindos de acidentes, antigamente eram realizadas duas cirurgias delimitadas setorialmente. Com esta demanda, nos dias atuais a lista de espera para a realização das mesmas é de 4 a 5 anos, duração que se agrava, pois devido ao corte de custos atualmente nenhuma está sendo realizada. O aparelho microscópio, por exemplo, foi consertado há mais de seis meses, porém o mesmo não foi entregue devido à falta de pagamento”, expõe Dr. Otto.

 

O parlamentar questiona no requerimento se a prefeitura tem conhecimento sobre a paralisação das cirurgias. Questiona por qual motivo não foi priorizado o pagamento do microscópio e se foi estipulado algum valor de repasse para as compras dos aparelhos necessários nas novas instalações do hospital. Pergunta também qual era o custo mensal para cirurgias com aparelhos alugados e quantos encaminhamentos são solicitados mensalmente.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (25).


Publicado em: 19 de junho de 2015

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro