0800- 7719701


Dr. Otto questiona serviço de castração no Núcleo de Controle de Zoonoses



O vereador Dr. Otto Kinsui (PMDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que solicita informações do Poder Executivo sobre os serviços de castração de animais realizados no Núcleo de Controle de Zoonoses.

 

No documento, o parlamentar lembra que de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), no Brasil existem cerca de 30 milhões de animais abandonados. “Outros dados apontam que, para cada um habitante, existe um cachorro e 10% destes estão abandonados”, expõe.

 

“Os índices de abandono são justificáveis por inúmeros motivos entre mudança de casa, viagens, doenças, maus tratos, idade e principalmente ninhadas indesejadas. Referente ao último índice, muitos municípios oferecem programas de castração gratuitos”, explica.

 

Dr. Otto questiona no requerimento se a prefeitura tem conhecimento sobre os índices de abandono de animais em Americana. Pergunta como funciona o procedimento de castração oferecida no núcleo e quantos profissionais auxiliam no serviço. Questiona também quantas cirurgias são realizadas diariamente e quais projetos são oferecidos a fim de conscientizar a população referente ao abandono de animais e adoção responsável. Por fim, questiona sobre o funcionamento do sistema de microchipagem oferecido pelo núcleo.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, em sessão ordinária após o recesso parlamentar.


Publicado em: 24 de julho de 2015

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro