0800- 7719701


Dr. Renato sugere compra de capacete de ventilação para pacientes com Covid-19



O vereador Dr. Renato Martins (PTB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre a aquisição do Helmet, ventilador não invasivo em formato de capacete, para tratamento de pacientes com quadro grave de Covid-19.

 

No documento, o parlamentar destaca que o equipamento tem obtido bons resultados no tratamento e na recuperação de pacientes e menciona o Hospital Calixto Midlej Filho (HCMF), em Itabuna, na Bahia, como referência do uso. “O capacete tem sido uma importante opção para o tratamento da insuficiência respiratória aguda em pacientes da unidade. Ele é composto de três partes: capuz, que cobre toda a cabeça do paciente, feito de material transparente e macio; colar rígido e largo, logo abaixo do queixo e que permite adaptar conexões externas; e vedação confortável e ajustada ao pescoço”, descreve.

 

“O objetivo com a utilização do aparelho é evitar a intubação, uma vez que a intubação no paciente com Covid-19 aumenta muito a taxa de mortalidade. Por isso, o desafio é evitar o máximo esse procedimento”, relata o vereador.

 

Dr. Renato questiona no requerimento se a secretaria municipal de Saúde tem conhecimento do uso do capacete e, caso a resposta seja positiva, se acredita ser viável sua aquisição para o município. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na próxima sessão ordinária, que acontece na quinta-feira (4).


Publicado em: 02 de março de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro