0800- 7719701


Em sessão solene, Câmara presta homenagem aos 40 anos da Fefram



A Câmara Municipal de Americana realizou na sexta-feira (1), no Plenário Dr. Antonio Álvares lobo, sessão solene em homenagem aos 40 anos da Fefram (Feira da Fraternidade de Americana). A solenidade foi motivada por requerimento de autoria do vereador Oswaldo Nogueira (DEM), aprovado por unanimidade.
A solenidade marcou o lançamento do livro “Jubileu de Rubi – Fefram 40 anos de história” e contou com a presença do presidente da Câmara, Antonio Carlos Sacilotto (PSDB), dos vereadores Adelino Leal (PT), Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (PDT) e Oswaldo Nogueira (DEM), do deputado estadual Cauê Macris (PSDB), do prefeito municipal de Americana, Diego de Nadai (PSDB), da primeira dama do município e presidente do Fundo Municipal de Solidariedade, Juliana Marin de Nadai, do presidente da Fefram, Matias Mariano e dos ex-prefeitos de Americana Ralph Biasi (1973–1977) e Frederico Polo Muller (1993–1996), além de convidados e autoridades.
Durante a sessão, foram homenageadas também as primeiras damas do município, que apoiaram a Feira enquanto presidentes do Fundo Social de Solidariedade: Dóris Biasi (1973 e 1977), Luíza Tebaldi (1977 e 1983, 1989 e 1992, 1997 e 2000 e 2001 e 2004), representada pela filha, Heloísa Tebaldi, Noêmia Muller (1993 e 1996), Sônia Hetzl (2005 e 2008), representada na sessão pela nora Leandra Hetzl e Juliana Marin de Nadai.
A solenidade contou ainda com um vídeo sobre os 40 anos de história da Fefram e com apresentações musicais do coral “Cantando a Vida”, do CIVI (Centro de Integração e Valorização do Idoso).
Autor do requerimento que motivou a homenagem, o vereador Oswaldo Nogueira ressaltou a importância do reconhecimento. “A feira vem contribuindo com o atendimento dos mais necessitados de nossa cidade levando amparo, auxilio, apoio financeiro, educativo, psicológico e tudo que possa fazer com que a vida dos mais necessitados se torne melhor”, afirmou.
O presidente da Câmara destacou a satisfação de poder homenagear a Fefram. “A Fefram é uma feira de fraternidade e talvez a única ecumênica que congrega diferentes religiões. É uma satisfação dizer que nós temos uma Fefram com 40 anos de trabalho voluntário”, discursou Sacilotto.
Durante o uso da palavra, a primeira dama Juliana Marin de Nadai ressaltou a importância das entidades para a realização dos trabalhos. “Hoje estando presidente do Fundo Social, sei que o nosso trabalho é muito importante para a cidade. Quero agradecer às entidades que participam dessa feira, porque elas expõem os seus trabalhos divulgando uma parte do papel social junto à sociedade”, disse.
O atual presidente da Fefram, Matias Mariano, agradeceu a homenagem. “Hoje é um dia muito importante, quero parabenizar o coral do CIVI e agradecer a todos que estão presentes neste dia tão importante, principalmente às entidades que participam e fazem com que esse mega evento se realize há mais de 40 anos”, concluiu.
Fefram
A Feira da Fraternidade de Americana teve seu início no ano de 1970 e completa 40 anos de existência. Além de ser uma tradicional ação de cidadania de grande relevância, é reconhecida não só no município, como em toda a região.
Esta feira, já tradicional na cidade, tem por objetivo a integração e o congraçamento entre as pessoas, buscando na solidariedade e no voluntariado o apoio necessário para o desenvolvimento das atividades realizadas pelas entidades durante o ano.
Assessoria de Comunicação


Outras Notícias

Fique por dentro