0800- 7719701


Fábio Beretta Rossi recebe título de cidadão emérito em sessão solene



A Câmara Municipal de Americana entregou na sexta-feira (18), em sessão solene, o título de cidadão emérito ao senhor Fábio Beretta Rossi, pelos relevantes serviços prestados ao município. A homenagem foi motivada por projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador Adelino Leal (PT), aprovado por unanimidade.
Participaram da solenidade o presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Antonio Carlos Sacilotto (PSDB), o prefeito municipal Diego de Nadai (PSDB), os vereadores Adelino Leal, Divina Bertalia (PDT), Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (PDT), Odair Dias (PV), Oswaldo Nogueira (DEM), Paulo Chocolate (PSC) e Reinaldo Chiconi (PMDB), o diretor do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Fabrizio Racanelli, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Americana, Germano Pavan Neto, e o presidente da Fidam (Feira Industrial de Americana), José Pedro Furlan.
Durante o uso da palavra, Leal destacou a contribuição realizada pelo homenageado na cidade. “Acompanho o trabalho do Fábio desde o início, e como parlamentar, procuro dar minha contribuição para o setor têxtil. Contribuição essa que o Fábio faz há muito tempo, permanecendo até hoje nesta luta. Sinto-me honrado em conceder esse título por saber que existem pessoas assim em Americana, que acreditam na cidade, lutando para que cada dia ela possa ser melhor”, afirmou o parlamentar.
“Empreendedores de nossa região e defensores do setor têxtil, o Fábio e sua família realizam um trabalho árduo nesse segmento, que representa 40% de toda a arrecadação do município, que precisa ser defendido como eles o têm feito através de suas entidades. Sinto-me honrado em poder estar presente, outorgando esse título a meu amigo particular, desejando que continue nessa luta a fim de defender a indústria de nossa região e nossa Americana”, disse Sacilotto.
Em seu discurso, o homenageado dedicou sua honraria a sua família, amigos, empresários e as entidades que participa. “É com grande alegria que recebo e agradeço nesta noite o título de cidadão emérito. Quero agradecer inicialmente a família maravilhosa que tenho. Em minha vida profissional, tenho orgulho em dizer que comecei minha trajetória ainda menino, na indústria de tecelagem fundada há quase 60 anos pelo meu avô, que me deu a oportunidade de fazer parte do setor têxtil. Mesmo sacrificando muito minha família e meu lazer, confesso que me sinto recompensado pela oportunidade de me dedicar não só no individual, mas ao coletivo. Obrigada Americana”, disse Rossi.
Homenagens
O título de Cidadão Americanense é entregue às pessoas nascidas em outras cidades e o de Cidadão Emérito é conferido àquelas nascidas no município. Em ambos os casos, os homenageados são pessoas que prestaram serviços públicos relevantes à cidade.
Texto e foto: Beatriz Chiarelli
Assessoria de Comunicação


Outras Notícias

Fique por dentro