0800- 7719701


Juninho Dias cobra prefeitura quanto a punições para fura fila e desperdício de vacinas



 

 

O vereador Juninho Dias (MDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento questionando o controle feito pela secretaria de Saúde da campanha de vacinação contra a Covid-19.

 

No requerimento, o parlamentar questiona a aplicação da lei estadual nº 17.320/2021, que dispõe sobre penalidades a serem aplicadas pelo não cumprimento da ordem de vacinação dos grupos prioritários, de acordo com a fase cronológica definida no plano nacional e/ou estadual de imunização contra a Covid-19.

 

“Se existe uma ordem, ela deve ser seguida. Essa ordem existe para bem coletivo e para equilibrar o sistema de saúde. Quem descumpre tem que arcar com isso e a prefeitura tem que estar em cima, controlando, fiscalizando”, disse o parlamentar.

 

Juninho pontua entre seus questionamentos se existem fiscais nos postos de vacinação, qual o meio de denúncia frente às irregularidades na aplicação das vacinas e se a secretaria de Saúde já adotou medidas de controle para as doses. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na próxima sessão ordinária, que acontece na quinta-feira (18).

 

* Com informações da assessoria do parlamentar

 


Publicado em: 18 de fevereiro de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro