0800- 7719701


Kim debate habitação social em oficina de trabalho em Brasília



O vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (PDT), participou na quinta e sexta-feira (16 e 17), em Brasília, da oficina de trabalho “Diálogos para Avançar nos Programas de Habitação de Interesse Social”, promovida pela Secretaria Geral da Presidência da República, pela Secretaria Nacional de Habitação do Ministério das Cidades e pela Caixa Econômica Federal.
Participaram mais de cem pessoas de diferentes regiões do país. Segundo o parlamentar, Americana foi selecionada por seu histórico na produção de habitação social, principalmente através da modalidade de autogestão, adotada como exemplo para diversas cidades da região.
“Atuamos nesta área há mais de 35 anos. Nesse período acompanhamos os avanços na produção de habitação popular, mas entendemos que ainda existem pontos que podem ser ajustados e melhorados para que o Brasil seja um exemplo na construção de cidades sustentáveis e inclusivas”, disse Kim.
A oficina reuniu segmentos que operam, são beneficiados e pesquisam os programas de habitação de interesse social em implementação no país. O objetivo foi escutar e debater com o grupo de trabalho propostas para a formulação de diretrizes estratégicas e linhas operacionais a serem consideradas nos programas federais de habitação de interesse social, especialmente na terceira etapa do Programa “Minha Casa, Minha Vida”.
Kim destacou que o Brasil está entre os cinco que mais crescem em termos de investimentos públicos e privados em infraestrutura, principalmente a infraestrutura social e urbana, que tem como destino as principais aglomerações urbanas do país.
“A quantidade de empreendimentos habitacionais entregues por todo país revela a necessidade de debates estratégicos como este para discutir o inegável impacto positivo e negativo de cada modalidade de intervenção. Além disso, o encontro apontou caminhos para produzir habitação social de qualidade, promovendo a inclusão social, e o bem estar no cotidiano das cidades e do cidadão”, concluiu.
Assessoria de Comunicação


Outras Notícias

Fique por dentro