0800- 7719701


Kim e Divina solicitam levantamento de gastos com publicidade de órgãos públicos municipais



Os vereadores Marco Antonio Alves Jorge, o Kim, e Divina Bertalia (ambos do PDT), protocolaram na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que solicitam levantamento completo dos gastos com publicidade e propaganda da Câmara e da Prefeitura Municipal desde 2009.
Os parlamentares relataram no documento que acompanham diariamente nos veículos de comunicação do município, bem como nos regionais e nacionais, diversas publicidades de obras, melhorias, serviços e comunicados que os órgãos públicos municipais veiculam. “Todas as propagandas são pagas com dinheiro público e muitas vezes esses valores não são visíveis, por isso queremos saber se está sendo investido de maneira correta”, explicaram.
O requerimento solicita informações e cópias dos contratos, das ordens de pagamentos e das peças publicitárias. No caso de veículos de comunicação impressos, os vereadores solicitaram também cópia na integra dos periódicos nas datas das publicações.
“Os documentos nos auxiliarão em estudos dos investimentos do dinheiro público e quais as vantagens que a população tem com a prestação desse serviço. Se observarmos que os valores estão abusivos pediremos o remanejamento dessa dotação orçamentária para outro serviço que poderá beneficiar a população de Americana diretamente”, acrescentaram.
Greve: Circuito de segurança e TV Câmara
Outro requerimento protocolado pelos vereadores solicita copia da gravação do circuito interno e externo da Câmara Municipal de Americana, e copia de transmissão da TV Câmara nas sessões dos dias 24 e 28 de março e 07 de abril de 2011, quando foram votados os projetos de reajuste dos funcionários municipais.
Kim e Divina informaram no documento que receberam denúncias afirmando que muitas pessoas que estavam no plenário foram contratadas para intimidar vereadores e servidores, e que entre os ocupantes a maioria eram cargos de confiança. “Uma multidão de servidores acompanharam as sessões fora do plenário através de telão, o fato deixou todos indignados e revoltados com a situação”, relataram.
O objetivo dos parlamentares é esclarecer as dúvidas e questionamentos das manifestações que ocorreram durante a votação dos projetos de reajuste e valorização salarial dos servidores municipais.
“Se Americana é a cidade que é, com a qualidade de vida que tem, nós não temos dúvidas que isso se deve ao bom serviço prestado pelo servidor publico municipal à população deste município”, concluíram.
Assessoria de Comunicação


Outras Notícias

Fique por dentro