0800- 7719701


Kim participa da apresentação do projeto Casa Paulista no conselho Estadual de Habitação



O vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (PDT), participou nesta quinta-feira (06) da apresentação da Casa Paulista - Agência Paulista de Habitação Social, novo projeto do governo estadual, durante a terceira reunião ordinária do Conselho Estadual de Habitação (CEH) na sede da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), em São Paulo.
A nova agência viabilizará a operação do Fundo Paulista de Habitação de Interesse Social (FPHIS) e do Fundo Garantidor Habitacional (FGH), que foram criados recentemente.
“Foi anunciado um investimento de R$ 7,9 milhões em moradias de interesse social entre 2012 e 2015 que viabilizará a construção de 150 mil novas casas, além de ações de urbanização de favelas e regularização fundiária através da Casa Paulista e da CDHU”, informou Kim.
O secretário estadual de Habitação e presidente do conselho Sílvio Torres, lembrou da grande dificuldade na produção de unidades habitacionais, especialmente nas regiões metropolitanas e nas cidades paulistas mais populosas, devido à escassez de terrenos e ao custo mais alto de produção nessas localidades. “Nossa idéia é superar essa dificuldade com o apoio da iniciativa privada, de instituições financeiras e de investidores e empreendedores imobiliários que serão estimulados a participarem da habitação de interesse popular a partir das garantias de crédito oferecidas pela Casa Paulista”, explicou. A nova agência também oferecerá subsídios a servidores públicos e para ocupação de lotes urbanizados, complementará recursos para viabilizar a implantação do Minha Casa Minha Vida em São Paulo e empréstimos para reforma e ampliação de unidades da CDHU.
O parlamentar americanense disse que irá acompanhar o avanço deste novo projeto estadual de perto e trabalhará por uma parceria entre a CDHU, a Casa Paulista e a Cooperativa Nacional da Habitação e Construção – Cooperteto com sede em Americana. “Como representante da sociedade civil organizada vamos cobrar e incentivar os convênios com associações, cooperativas habitacionais e sindicatos, para garantir moradia digna de baixo custo e com qualidade para quem mais necessita”, destaca Kim.
O Conselho
Entre as atribuições do Conselho Estadual de Habitação está propor programas e ações para o desenvolvimento da política estadual de habitação de interesse social e promover a cooperação dos governos federal, estadual e municipais com a sociedade civil organizada.
O vereador Kim foi empossado no Conselho Estadual em dezembro de 2010, como representante da sociedade civil organizada, através dos movimentos de moradia de São Paulo.


Publicado em: 07 de outubro de 2011

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro