0800- 7719701


Kim participa da homenagem pelos 150 anos da Caixa na Assembleia Legislativa



O vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (PDT), participou na sexta-feira (2), na Assembleia Legislativa de São Paulo, de sessão solene em comemoração aos 150 anos de fundação da Caixa Econômica Federal, proposta pelo deputado estadual Antonio Mentor (PT).
A solenidade reuniu cerca de 160 pessoas no plenário Juscelino Kubitschek. Para o parlamentar, autor da proposta de uma homenagem semelhante na Câmara de Americana e que envolveu a Região Metropolitana de Campinas (RMC), a Caixa é merecedora de todas as homenagens que recebeu em diferentes cidades do Brasil, principalmente pelo importante trabalho desenvolvido pela população de forma geral.
“Sempre fazemos questão de lembrar que a Caixa é o único banco com capital 100% público nacional e quando ela gera lucros ficamos felizes, pois esse lucro é patrimônio da nação, e deverá ser investido em políticas públicas, aquecendo a economia e ajudando a enfrentar a crise mundial, como aconteceu no passado recente”, destacou o vereador Kim.
O ator, diretor e produtor cultural Roberto Marti fez breve relato sobre a Semana de Arte Moderna e declamou textos de Oswald de Andrade e Mario de Andrade. “A Semana de Arte Moderna, realizada entre 13 e 17 de fevereiro de 1922 foi o primeiro evento cultural com apoio da Caixa Econômica Federal. A primeira incursão do banco em projetos culturais no país”, lembrou.
Para o superintendente regional da Caixa em São Paulo, Paulo Galli, a homenagem foi justa a essa instituição pública, voltada para o atendimento do povo brasileiro, e que inclui os principais programas do governo federal, como o PAC, Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida. “Esta homenagem é motivo de orgulho para todos os funcionários da Caixa. Obrigado, deputado”, disse.
O vice-presidente de Logística afirmou que o maior ativo da CEF são as pessoas. “A caixa já nasceu ligada a cuidar das pessoas e ao desenvolvimento do país”, destacou. Segundo ele, a Caixa é o banco que está ao lado dos municípios e que incorporou importantes programas sociais do governo federal.
Segundo Mentor, os últimos anos para o Brasil têm sido prodigiosos e a Caixa tem um papel de destaque nesse novo cenário político. “Em 2003 começamos a experimentar uma nova política pública. Nesta homenagem, queremos incluir como protagonista dessa mudança esse braço operacional do governo federal, que tem sido a Caixa Econômica Federal”, comentou.
A homenagem, de acordo com Mentor, reconhece a importância do banco para o Brasil e o governo do PT. “É uma singela homenagem, mas que serve para parabenizá-los pela importância que a Caixa e seus funcionários têm para o povo brasileiro”, declarou.
Caixa Econômica Federal
Fundada em 1861 no Rio de Janeiro, pelo Imperador Dom Pedro II, a Caixa Econômica Federal é hoje o principal banco de poupança no Brasil, com uma quota de 34% do mercado, e em 2010 ultrapassou 40 milhões de contas ativas, com uma captação líquida de R$ 13,1 bilhões. Seu saldo total é de R$ 129 bilhões. A Caixa tem atualmente mais de 81 mil funcionários.
Assessoria de Comunicação


Publicado em: 06 de dezembro de 2011

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro