0800- 7719701


Kim participa do lançamento das obras de galerias e asfalto no Jardim da Mata



O vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (PDT) participou no sábado (01) do lançamento das obras de asfalto e rede de galerias de águas pluviais no bairro Jardim da Mata, na região da Praia Azul, construídos através da Cooperativa Nacional da Habitação e Construção – Cooperteto, em parceria com os poderes públicos Municipal, Estadual e Federal.
As galerias de águas pluviais, o asfalto e algumas obras complementares serão realizadas nas ruas Atílio Gotardi, dos Cocais, Manguezal, Palmital, dos Pinhais, da Floresta, do Pantanal, dos Pampas, Floresta Amazônia, da Savana, Mata Atlântica, do Cerrado, do Bosque, dos Florais, dos Campos, da Madeira, da Capoeira, Antonio Mancini, Mata Ciliar e da Restinga. O investimento total será de aproximadamente 1,9 milhões.
O parlamentar lembra que acompanhou a formação, a construção do bairro e a questão do asfalto do local de perto. “Esse momento que estamos vivendo é o reflexo das lutas e cobranças que realizamos no passado. Os recursos do Governo Federal estavam praticamente perdidos e nós fizemos intersecção através da Caixa Econômica Federal e junto ao Ministério das Cidades para reverter os recursos que estavam destinados para construção de casas que acabaram não se concretizamos, buscamos a reversão para a construção do asfalto e hoje estamos aqui comemorando com a população”, disse.
Kim destaca que trabalhou para que o recurso fosse revertido em benfeitorias para a comunidade. “Estaremos acompanhando até o assentamento do último metro quadrado de asfalto do Jardim da Mata, que vai representar o progresso e a felicidade do povo”, afirma.
As obras receberão repasse de 1,2 milhões do Ministério das Cidades, através do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS), e a contra partida de 646 mil da administração municipal.
Jardim da Mata
O bairro Jardim da Mata é um empreendimento social idealizado através da Cooperativa Cooperteto que atendeu 519 famílias inscritas nos projetos habitacionais de Americana e que se associaram à entidade.
Em 2000 a cooperativa e seus associados escolheram o local e fizeram a aquisição da gleba na região da Praia Azul. O projeto previa duas modalidades, a compra do lote para autoconstrução e o mutirão, onde as famílias trabalharam na construção de todas as casas e após a conclusão realizaram sorteio para escolha das unidades. Entre as famílias atendidas pelo empreendimento, 423 escolheram a opção do terreno para construção individual das casas e 96 o sistema de construção em mutirão que ainda tem 44 casas térreas em obra.
“A união dessas famílias em busca de um objetivo comum através do sistema de cooperação é um exemplo de sucesso para o país e a prova de que é possível fazer habitação de interesse social de qualidade com pouco recurso. Para tanto, basta criarmos mecanismos e políticas públicas que possibilitam a parceria entre o setor público e a organização da sociedade”, concluiu o vereador Kim.
Assessoria de Comunicação


Publicado em: 05 de outubro de 2011

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro