0800- 7719701


Kim participa do XII Encontro Nacional da União Nacional por Moradia Popular em Belo Horizonte



O vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (PDT), participa, entre hoje (25) e domingo (27), do XII Encontro Nacional da União Nacional por Moradia Popular (UNMP), em Belo Horizonte.
A solenidade do evento foi realizada na noite de ontem no SESC do município com a participação de representantes dos Movimentos Nacionais e Poder Público. A expectativa de público para essa edição é de mil pessoas.
O evento é promovido pela União Nacional por Moradia Popular, acontece a cada três anos e reúne representantes de todo o Brasil. Em pauta, um balanço das atividades, por estados, das atividades definidas no último Encontro.
Kim lembrou que mesmo antes da sua formação acadêmica sonhava trabalhar com habitação popular. A partir do momento que conheceu o projeto de habitação social que o ex-prefeito Dr. Waldemar Tebaldi tinha para Americana na década de 80 decidiu colocar em prática seu objetivo profissional.
“Há 31 anos estou nesta luta por uma moradia digna para as pessoas mais simples. Cada vez que acompanho ou participo de um movimento civil organizado, independente se é local, regional ou nacional, tenho mais força e vontade de continuar trabalhando pela realização do meu sonho”, afirmou. 
O encontro
No dia 25, os trabalhos serão abertos às 10:30 com uma palestra sobre a análise de conjuntura, ministrada por Nilmário Miranda. Em seguida, terá a palestra “Socialismo e Autogestão em Habitação”, além de reuniões das Secretarias de Juventude, Mulheres e Negritude da UNMP e de articulações de apoio à luta pelo direito às cidades.
Já no sábado, o painel “Luta pelo direito à cidade” será proferido pela argentina Maria Lorena Zárate, presidente da Coalizão Internacional do Habitat. No mesmo dia, acontecerão 20 oficinas temáticas, promovidas pelos estados, paralelamente. Entre elas: Moradia é Central, Juventude e Moradia, Gênero e Moradia, Economia, Orçamento Público e Autogestão, Negritude e Moradia, Moradia e Meio ambiente.
No dia 27, o evento acontece de 9h às 12:30. Será lida a Carta Latino Americana, com aprovação da Agenda de Lutas para os próximos três anos.
Assessoria de Comunicação 


Publicado em: 25 de novembro de 2011

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro