0800- 7719701


Kim pede melhorias na região do Jardim da Mata



O vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (PDT) protocolou nesta terça-feira (1) três requerimentos em que solicita informações e providências do Poder Executivo quanto a melhorias na região do Jardim da Mata.
Pavimentação asfáltica
No primeiro requerimento, Kim relata ter visitado o Jardim da Mata e ter sido informado por moradores que as obras de asfaltamento das ruas do bairro estão paralisadas. “Esta obra está atrasada prejudicando o acesso dos moradores a suas casas que são obrigados a conviver com a poeira em época de estiagem e com o barro em período de chuva. A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos nos informou que a obra seria retomada no mês passado, mas até a presente data não foi iniciada”, afirma o parlamentar.
No requerimento, Kim questiona qual a previsão para retomada das obras e sua conclusão.
Alteração de itinerário do transporte coletivo
Em outro documento, o vereador informa que, na mesma visita ao bairro, recebeu reclamações de moradores com relação ao itinerário dos ônibus do transporte coletivo que atendem a região.
“Segundo os moradores, o ponto mais próximo do Jardim da Mata fica na Rua Maranhão, obrigando os passageiros a caminharem mais de um quilometro de distância, dificultando a locomoção das pessoas mais idosas e de todos em dias de chuva”, argumenta.
Na propositura, Kim pergunta se existe a possibilidade da criação de uma linha de ônibus que atenda os moradores do bairro.
Limpeza e manutenção de galerias pluviais
No terceiro requerimento, o parlamentar reitera requerimento enviado anteriormente, que pediu soluções para o entupimento de galeria de água pluvial na Rua dos Cocais, no Jardim da Mata.
“Segundo os moradores a galeria de águas pluviais encontra-se entupida. Quando chove a enxurrada passa por cima da boca de lobo e invade as residências que estão na parte mais baixas que o nível da rua”, explica Kim.
O vereador questiona por que o problema ainda não foi solucionado e pede providências.
Os requerimentos serão discutidos e votados pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (3).
Assessoria de Comunicação


Outras Notícias

Fique por dentro