0800- 7719701


Kim propõe dia municipal do espiritismo em Americana



O vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (PDT), protocolou nesta quarta-feira (16) na secretaria da Câmara de Americana um projeto de lei em que propõe a criação do dia municipal do espiritismo, a ser comemorado no dia 18 de abril.
Na justificativa da propositura, o parlamentar informa que o Brasil tem o maior número de adeptos ao espiritismo em todo o mundo. “Um levantamento recente constatou que em Americana tem de 25 a 27 centros espíritas. Inclusive, a maior casa espírita da cidade, o Seareiros de Jesus, tem uma frequência média de 600 pessoas por semana, envolvidas com o trabalho e o estudo da doutrina”, complementa Kim.
O autor explica que o projeto tem o objetivo de dedicar um dia para homenagear e difundir a doutrina espírita. A data, 18 de abril, ficou marcada pelo lançamento de “O Livro dos Espíritos”, a obra mais conhecida do espiritismo, de autoria de Allan Kardec, o codificador da doutrina.
O vereador destaca também a importância do trabalho de assistência social inspirado pelo espiritismo que as casas realizam em suas comunidades. Dentre elas, o Centro Espírita Paz e Amor, na criação do Seara, para portadores de alienação mental, do Lar Escola Monteiro Lobato, do Hospital André Luiz, do Lar da Mãe Esperança, que abriga jovens grávidas, do Lar das Meninas Vovó Antonieta, do Posto Avançado Dr. Bezerra de Menezes, que desenvolve amplo trabalho social no bairro Zanaga, e da Coasseje (Casa de Orientação e Assistência Social Seareiros de Jesus).
“Assim que a ideia chegou ao nosso gabinete, pedimos a ajuda, colaboração e sugestões dos membros de casas espíritas de Americana. O dia municipal do espiritismo será um marco em nossa cidade, reunirá seus seguidores, simpatizantes e dirigentes, além de fortalecer o movimento espírita em nossa cidade”, conclui o autor do projeto.
O Livro dos Espíritos
A obra foi publicada no dia 18 de abril de 1857, e escrita por Allan Kardec. Contou com a cooperação de dezenas de espíritos e de inúmeros médiuns, de diversas partes do mundo. A obra, criada sob a forma de perguntas e respostas, conta com 1019 destas perguntas e respostas sendo dividida em quatro partes, que abordam as causas primárias, o mundo espírita ou dos espíritos, as leis morais e esperanças e consolações.
Maurício Vargas – MTB 46.948/SP
Assessoria de Comunicação


Publicado em: 16 de novembro de 2011

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro