0800- 7719701


Kim questiona falta de locais para pagamento de contas da CPFL na região do Zanaga



O vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (PDT), protocolou nesta segunda-feira (9) um requerimento em que solicita informações da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) sobre a falta de locais para pagamento de contas de energia elétrica na região do Zanaga.
Kim foi procurado em seu gabinete por moradores dos bairros, que registraram novas reclamações contra a companhia por não disponibilizar locais suficientes para o recebimento das contas. Kim já havia protocolado outros requerimentos questionando o assunto, mas o problema ainda não foi solucionado.
“Desde que a CPFL rompeu o convênio com a Caixa Econômica Federal, a população enfrenta problemas para pagar suas contas. Já protocolamos vários requerimentos pedindo a reativação do convênio, inclusive debatemos o tema durante sessão da Câmara, mas até agora a CPFL não apresentou uma alternativa viável para sanar o problema”, lembrou.
Os reclamantes da região do Zanaga, composta por 29 bairros e com população estimada em 40 mil habitantes, informaram ao vereador que existe apenas uma opção para pagamento das suas faturas, sendo que a segunda alternativa proposta pela companhia está há mais de dez quilômetros de distância, na região do bairro Praia Azul.
Outro problema apontado pelo vereador no requerimento é sobre o horário de funcionamento do local, estabelecido das 06h às 12h para receber as contas da CPFL. “A maioria da população recebe seu ordenado no quinto dia útil do mês, ou seja, sexta-feira (6), no final da tarde e as contas vencem hoje, segunda-feira (09). Sendo assim, quem pôde enfrentar uma fila de horas e correu logo pela manhã conseguiu pagar sua conta em dia. Já quem estava trabalhando ou por outro motivo não conseguiu esperar na fila está em débito com a CPFL”, argumentou.
Na propositura, que foi encaminhada também ao Ministério Público, o parlamentar apela novamente à CPFL para que seja reativado o convênio com a Caixa e as Casas Lotéricas, além de manter os pontos conveniados diretamente com a Companhia, com objetivo de melhorar o atendimento dos consumidores que desejam pagar suas contas em dia.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (12).
Assessoria de Comunicação


Outras Notícias

Fique por dentro