0800- 7719701


Kim questiona mudanças em horários e itinerários de ônibus da EMTU e sugere sinalização de ciclovias



O vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (PDT), protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações e providências sobre mudanças em horários e itinerários de ônibus do sistema de transporte coletivo da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos).
No documento, Kim relata ter sido procurado em seu gabinete por usuários das linhas que ligam Americana a Santa Bárbara d’Oeste, com destino ao Conjunto Habitacional Roberto Romano. “Segundo os reclamantes, a companhia de ônibus retirou, aos sábados, os carros que faziam o horário das 18h, tanto o que tinha como itinerário a Avenida Fernando de Camargo quanto os que passavam pela Avenida Campos Salles e SP-304, colocando no lugar um único que sai da rodoviária de Americana às 18h45min, passando na Avenida Fernando de Camargo somente após as 19h. Os reclamantes relataram que ficam esperando durante muito tempo nos pontos e há a superlotação do carro o que, além de causar desconforto, coloca em risco a integridade física dos utilizadores do transporte público”, afirma o parlamentar.
Kim questiona se a empresa está ciente da alteração e, em caso positivo, qual o motivo da mudança. Solicita, ainda, envio de cópia dos horários dos ônibus que fazem os itinerários de Americana/Santa Bárbara d’Oeste e Santa Bárbara d’Oeste/Americana.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (25).
Sinalização de ciclovias
O vereador Marco Antonio Alves Jorge protocolou também uma indicação em que sugere a indicação de sinalização nas ciclovias existentes na cidade. Segundo o parlamentar, moradores de vários bairros o procuraram alertando para a importância da instalação de sinalização informando a presença de ciclistas em ruas e avenidas.
“Esta medida já existe em outros municípios e funciona de forma positiva, reduzindo o número de acidentes, sendo interessante ao nosso município adotar esta ideia em suas ciclovias, como na Avenida Brasil, Avenida Antonio Pinto Duarte, Cecília Meireles e Gruta Dainese”, afirma no documento.
“Tal medida terá como objetivo proteger a integridade não só dos praticantes deste exercício, como também dos demais pedestres que utilizam estes locais para caminhada, tendo em vista alertá-los, assim como os motoristas que trafegam próximo as ciclovias, para a atenção e o cuidado a ser tomado”, acrescenta.
A indicação consta na pauta da sessão ordinária desta quinta-feira (25) e será encaminhada ao setor competente do Poder Executivo.
Maurício Vargas – MTB 46.948/SP
Assessoria de Comunicação


Outras Notícias

Fique por dentro