0800- 7719701


Kim questiona parceria firmada entre prefeitura e clube de futebol



O vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (PDT), protocolou nesta terça-feira (31) um requerimento em que pede informações sobre parceria firmada entre a prefeitura municipal e o Americana Futebol Ltda.
No requerimento, Kim lembra que em outubro de 2010 foi anunciada a criação de um novo clube de futebol profissional em Americana, mediante assinatura de contrato com a prefeitura. Contudo, o clube encerrou suas atividades no final de 2011 e retornou para Guaratinguetá, sua cidade de origem.
“Com o anúncio do time em Americana, a imprensa local e regional deu grande destaque para o assunto, anunciando inclusive que o time permaneceria no município por pelo menos 15 anos. Diversos investimentos foram anunciados e realizados por parte da administração municipal para receber o time no município, no entanto, depois de praticamente um ano, o administrador informou que o time retornaria para Guaratinguetá, com a alegação de que o município de Americana não comportaria mais o clube”, afirma o parlamentar no documento.
Kim questiona se existe algum contrato firmado entre a administração municipal e o clube, solicitando envio de cópia em caso de resposta afirmativa. Pergunta, ainda, se durante a permanência do clube na cidade a prefeitura forneceu algum subsídio financeiro ou patrocínio, e qual o valor total investido no estádio municipal Décio Vitta no período. Finalmente, questiona o que motivou a saída do clube da cidade.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (2).
Maurício Vargas – MTB 46.948/SP
Assessoria de Comunicação


Publicado em: 31 de janeiro de 2012

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro