0800- 7719701


Kim representará ConCidades em audiências do Confea/Crea das obras para mundial de 2014



O sistema Confea/Crea, entidades representativas dos engenheiros, arquitetos e agrônomos, iniciou uma série de audiências públicas nos estados brasileiros que receberão jogos da Copa do Mundo em 2014 com o objetivo de debater, com a sociedade, os projetos de engenharia e arquitetura apresentados para o evento.
O vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (PDT), participou da primeira audiência realizada dia 29 de março em Brasília e representará o Conselho Nacional das Cidades em outros estados. “Depois de uma conversa que tivemos com o presidente do CREA-SP, pontuamos a importância do Conselho em participar do debate público, tendo em vista o impacto que as obras causarão na sociedade”.
O objetivo das audiências é apresentar o planejamento, a organização e a implementação dos empreendimentos para a Copa e debater não só com o governo, empresários e profissionais técnicos especializados, mas também com a sociedade civil.
“O desejo é para que os investimentos realizados e as soluções tecnológicas aplicadas tenham reflexos positivos além dos jogos da Copa e deixe as capitais que sediarão os jogos com uma estrutura melhor para a comunidade”, informou Kim.
Os eventos serão realizados na capital dos 12 estados que sediarão os jogos. O sistema Confea/Crea informou que a intenção das audiências públicas é que tornem-se um instrumento de sensibilização e mobilização dos diversos setores da sociedade para conhecimento e manifestação sobre os projetos da Copa de 2014 (estádio, aeroporto e mobilidade urbana), bem como para a apresentação de recomendações para solução de problemas a serem detectados, permitindo que a própria comunidade expresse seus anseios e opiniões.
Visitas técnicas
Previamente à realização das audiências públicas serão organizadas visitas técnicas em obras relativas à realização do Mundial. Contudo, a preocupação do Sistema Confea/Crea não se refere apenas às arenas onde serão realizados os jogos, mas principalmente à infraestrutura necessária e seu legado em áreas como, por exemplo, mobilidade urbana e aeroportos.
Os próximos eventos serão realizados em Belo Horizonte, no dia 5 de abril, e em Salvador, no dia 12 de abril, em forma de seminário. Os demais eventos terão a configuração de audiências públicas. Veja o cronograma completo:
05/04 - Belo Horizonte
12/04 – Salvador
19/04 – Recife
26/04 – Cuiabá
03/05 – Natal
10/05 – Curitiba
12/05 – Manaus
24/05 – Fortaleza
31/05 - Porto Alegre
07/06 - Rio de Janeiro
21/06 - São Paulo


Publicado em: 01 de abril de 2011

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro