0800- 7719701


Kim se reúne com representantes de cooperativas da região



O vereador Marco Antônio Alves Jorge, o Kim (PDT), reuniu-se nesta sexta-feira (11) com representantes de cooperativas da região para discutir e organizar a solenidade do Ano Internacional das Cooperativas, que será realizada no dia 28 de maio na Câmara Municipal de Americana.
Durante a reunião, os representantes envolvidos no projeto apresentaram sugestões e opiniões sobre a realização do evento. “No evento serão exibidos vídeos e fotos sobre as cooperativas. Haverá também a participação de um palestrante”, afirmou o vereador.
Segundo Kim, o evento tem como objetivo divulgar o cooperativismo à população. “Além da realização do evento, vamos estender a exposição nas escolas para que as pessoas conheçam e entendam o que é o cooperativismo”, acrescentou.
“O espaço aberto pela Câmara Municipal através dessa sessão solene devera servir como incentivo a todas as organizações solidarias que vêm contribuindo com o desenvolvimento da nossa cidade, do nosso estado e nosso país, a exemplo dos diferentes países que têm no cooperativismo uma grande força de organização econômica e social”, concluiu Kim.
Ano Internacional das Cooperativas
O ano 2012 foi decretado pela ONU (Organização das Nações Unidas) como o Ano Internacional das Cooperativas. O marco é fruto da estreita relação entre a Aliança Cooperativa Internacional (ACI) e a ONU, que têm como objetivo comum buscar o desenvolvimento econômico sustentado, a mitigação da pobreza e a intercooperação. Dessa aproximação, resultou, em 2009, a Resolução A/RES/64/136, que institui o ano comemorativo.

Entre os objetivos, o Ano Internacional das Cooperativas quer aumentar a consciência pública sobre as cooperativas, além de promover a conscientização na rede global sobre o cooperativismo e seus esforços para fortalecer as comunidades, a democracia e a paz. A ideia ainda é promover a criação e o crescimento de cooperativas e desenvolver ações para atender às necessidades socioeconômicas do setor. Além disso, as comemorações visam encorajar os governos para estabelecer políticas, leis e regulamentos que levam à criação, crescimento e sustentabilidade das cooperativas.
Texto e foto: Nathália Ravara – MTB 61.654/SP
Assessoria de Comunicação


Outras Notícias

Fique por dentro