0800- 7719701


Kim solicita informações sobre recapeamento e operação tapa buraco nas vias do município



O vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (PDT), protocolou nesta segunda-feira (23) na Secretaria da Câmara Municipal de Americana, dois requerimentos em que solicita informações e providências do Poder Executivo sobre o asfalto nas vias públicas do município.
No requerimento nº 10/2012, o vereador afirma ter recebido inúmeras reclamações sobre a quantidade de buracos nas ruas da cidade. “Os motoristas reclamam que devido à situação precária das ruas estão tendo danos materiais com seus veículos. Além disso, diversos acidentes estão acontecendo na cidade envolvendo os buracos. Existem suspeitas que acidentes fatais tenham ocorrido devido a buracos nas vias públicas”, afirmou na justificativa.
O parlamentar questiona no documento qual o cronograma de obras para o recapeamento e para tapar os buracos das vias públicas do município. Pergunta também quando e quais vias públicas serão recapeadas e atendias pela operação.
Jardim da Mata
Em outro requerimento, o parlamentar solicita informações sobre a construção da rede de galerias e asfalto no bairro Jardim da Mata.
Kim explica que vem acompanhando o início das obras de pavimentação do bairro desde a obtenção dos recursos, licitação, contratação, até o início das obras. Porém, no final de 2011, em visita ao bairro, o parlamentar verificou que as obras estavam paradas para férias coletivas de final de ano.
“As festas já terminaram e o mês de janeiro já passou da sua metade, no entanto as obras continuam paralisadas como antes, deixando a população do bairro sofrendo com os buracos e lamas causados pela chuva. O problema, além de gerar um grande transtorno, coloca em risco inclusive o trecho das obras até então realizados”, salientou.
No requerimento, o vereador questiona o motivo da paralisação das obras, e se os pagamentos à construtora responsável estão sendo executados. Pergunta também se os repasses previstos pelo Governo Federal e Estadual estão sendo liberados, e em caso negativo, pergunta quais as pendências que impedem a sua liberação. Questiona ainda, qual a previsão de retomada das obras no bairro.
Os requerimentos serão discutidos e votados pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (26).

Beatriz Chiarelli

Assessoria de Comunicação


Publicado em: 23 de janeiro de 2012

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro