0800- 7719701


Kim tem propostas acatadas pelo Conselho Estadual das Cidades



O vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (PDT), participou na terça-feira (14), no auditório da Secretaria Estadual de Habitação, da 7ª reunião ordinária do Conselho Estadual de Habitação (CEH). Esta foi a primeira reunião do conselho em 2013. O secretário da pasta Silvio Torres, apresentou aos conselheiros um balanço de ações da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e da Casa Paulista, repartições da secretaria estadual.
Durante a reunião Kim destacou a ação do secretário Silvio Torres em atender às prefeituras pessoalmente em diversas regiões do interior do Estado. “Da mesma forma, sugerimos que o secretário atenda as entidades que atuam na área de habitação social, uma vez que a Secretaria Estadual complementa os recursos do Governo Federal, que está estimulando a construção de moradia através dessas instituições”, lembrou o vereador.
Outra proposta apresentada pelo vereador Kim, consenso entre os demais conselheiros, é para que o Conselho estabeleça algumas prioridades para serem defendidas durante a Conferência Estadual das Cidades e encaminhadas para a etapa nacional, em Brasília. “Até por que uma das temáticas que está sendo discutida na conferência é a habitação de interesse social”, justificou.
Outra bandeira que o vereador Kim vem defendendo é a transformação das políticas de governo em políticas de estado, consolidando o Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano. “Precisamos de ações permanentes que não sejam interrompidas com a mudança dos governantes. Um bom exemplo é a Lei que aprovada anualmente, garante que 1% da receita do estado de São Paulo seja aplicado em habitação de interesse social. Essa Lei ainda é uma política de governo, mas que deveria ser adotada como uma política de Estado para todo o território nacional. A 5ª Conferência é uma ótima oportunidade para que o Brasil avance nesta direção”, afirmou Kim.
A partir das propostas apresentadas pelo vereador de Americana, o Conselho Estadual de Habitação de São Paulo agendará uma reunião extraordinária, antes da Conferência Estadual das Cidades que acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de setembro, para que os membros possam debater o assunto e eleger as prioridades para serem recomendadas à conferência.
Texto e foto: Assessoria do vereador Kim
Assessoria de Comunicação


Outras Notícias

Fique por dentro