0800- 7719701


Maria do Carmo Augusti recebe título de cidadã americanense em sessão solene



A Câmara Municipal de Americana entregou na sexta-feira (07), em sessão solene, o título de cidadã americanense à professora Maria do Carmo Augusti, pelos relevantes serviços prestados ao município. A homenagem foi motivada por projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador Adelino Leal (PT), aprovado por unanimidade.
Participaram da solenidade o presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Antonio Carlos Sacilotto (PSDB), os vereadores Adelino Leal, Celso Zoppi (PT), Divina Bertalia (PDT) e Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (PDT) e o secretário municipal de Educação, Luciano Corrêa, além de amigos, familiares e convidados.
No início do evento foi apresentado um vídeo ilustrando a trajetória de vida da professora. Durante o uso da palavra, Leal afirmou que a honraria está apenas oficializando o grande trabalho realizado pela homenageada. “Só quero lembrar de todas as benesses que a Maria do Carmo tem feito pela cidade de Americana, construindo esse prestígio diante do munícipe americanense. Além de ser uma professora, foi uma grande educadora, uma religiosa exemplar, e fez muito bem o papel de assistente social. É um exemplo de cidadã americanense”, discursou.
Sacilotto ressaltou que Maria do Carmo é um exemplo a ser seguido. “É uma satisfação poder presidir esta Casa nesta homenagem à senhora que é um exemplo de professora, de educadora e de cidadã. Uma pessoa que trabalhou também na filantropia, ligada à igreja católica, à Cruzada das Senhoras Católicas, trabalhando para a evangelização. Estávamos conversando sobre o fato de a idade nos dar restrições, mas ressalto que apenas restrições físicas, pois a capacidade que a pessoa tem ainda de evoluir e de aproveitar toda a sua maturidade, como exemplo, força de trabalho e desenvolvimento, não acaba”, afirmou o chefe do Legislativo.
A homenageada agradeceu e saudou todas as autoridades, amigos e familiares pela honraria concedida. “Primeiramente, louvo e glorifico a Deus por tudo e por todos, essa é uma norma da minha vida. Sempre tive uma formação cristã, e meus trabalhos e minhas ações eram para seguir as orientações do meu coração, e lhes digo que não fiz mais do que minha obrigação como filha de Deus, servindo aos meus irmãos. Sinto-me honrada e orgulhosa pelo título de cidadã americanense, e ofereço e compartilho com os meus dignos irmãos, familiares e amigos que me acompanharam nessa trajetória. Tudo o que foi feito por nós foi tentando ajudar a todas as pessoas”, falou.
Homenagens
O título de Cidadão Americanense é entregue às pessoas nascidas em outras cidades e o de Cidadão Emérito é conferido àquelas nascidas no município. Em ambos os casos, os homenageados são pessoas que prestaram serviços públicos relevantes à cidade.
Assessoria de Comunicação


Publicado em: 10 de outubro de 2011

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro