0800- 7719701


Marlene Monteiro Lemes recebe título de cidadã americanense em sessão solene



 

A Câmara Municipal de Americana realizou na sexta-feira (29) a sessão solene de entrega do título de cidadã americanense a senhora Marlene Monteiro Lemes, pelos relevantes serviços prestados ao município. A homenagem foi motivada por projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (PDT).

 

Participaram da solenidade realizada no Plenário “Dr. Antonio Álvares Lobo” o vereador Luciano Corrêa (SDD), o presidente da USE (União das Sociedades Espiritas) de Americana, Sumaré e Nova Odessa, Claudio Diniz Schiavi, além de convidados, familiares e amigos da homenageada.

 

Durante seu discurso, Kim enalteceu o trabalho da homenageada. “Estamos aqui cumprindo ações que devemos praticar durante a nossa vida e digo, com muita tranquilidade, que uma das atitudes que mais me trouxeram o sentimento de leveza e de gratidão foi poder ver a aprovação por unanimidade à homenagem para a Marlene, que tem se dedicado muito ao povo americanense nos momentos difíceis”, disse o autor.

 

Para o presidente da União das Sociedades Espiritas, a homenageada é merecedora da honraria. “Conheço a Marlene há alguns anos e sempre tivemos contato durante o nosso credo. A Marlene é uma pessoa batalhadora que encara seu trabalho com dedicação e competência e isso é contagiante”, disse Schiavi.

 

“Hoje em dia a ênfase que se dá é para as pessoas que praticam o mal, falam-se nos jornais e na tevê todas as coisas ruins que acontecem por aí e muito pouco das pessoas que fazem o bem. Esse é o momento de falarmos das pessoas que praticam o bem, para fazer com que outras pessoas vejam o exemplo de uma senhora que teve a vida dedicada a educação e ao trabalho voluntário. Quero parabenizar pelo trabalho que ele continue por muito tempo incentivando as pessoas a fazerem o mesmo”, ressaltou o vereador Luciano Corrêa.

 

Ao utilizar a tribuna livre, a homenageada falou sobre a alegria em receber o título. “Primeiramente gostaria de agradecer a Deus, aos meus pais por me ensinarem a ser uma pessoa de bem e aos meus amigos por compartilhar desse momento especial. Essas pessoas são o que realmente importa um verdadeiro tesouro”, declarou.

 

Homenagens

O título de cidadão americanense é entregue às pessoas nascidas em outras cidades e o de cidadão emérito é conferido àquelas nascidas no município. Em ambos os casos, os homenageados são pessoas que prestaram serviços públicos relevantes à cidade.

 

 


Publicado em: 01 de junho de 2015

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro