0800- 7719701


Medalhas de mérito “Herbert de Souza – Betinho” são entregues em sessão solene



A Câmara Municipal de Americana entregou na sexta-feira (5), em sessão solene, a medalha de mérito “Herbert de Souza – Betinho” à Cruzada das Senhoras Católicas – Dispensário Santo Antonio e à ONG Família José. As homenagens foram motivadas por projetos de Decreto Legislativo de autoria dos vereadores Capitão Crivelari (PP) e Odair Dias (PV) e aprovadas por unanimidade.
A solenidade contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Americana, o vereador Antonio Carlos Sacilotto (PSDB), os vereadores Capitão Crivelari, Celso Zoppi (PT), Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (PDT) e Odair Dias, o secretário municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Davi Ramos, o presidente da ONG Família José, Jamil Carlos de Souza e o presidente da Cruzada das Senhoras Católicas – Dispensário Santo Antonio, Paulo Roberto Pereira.
Durante o uso da palavra, Odair Dias destacou a importância dos serviços prestados pelas instituições. “Falo com um pouco mais de propriedade hoje da ONG Família José. Tive o prazer de conhecê-los, e o trabalho de todos os representantes, desde o ano de 2004, dando início ao presépio vivo, na sequência com o projeto Escolas Unidades de Americana, dando oportunidade a milhares de adolescentes através da música e da cultura. Todas as instituições que promovem o bem da sociedade são sempre bem-vindas, porque além de fazerem com que a sociedade prospere, elas desoneram o poder público, e esse serviço, essa benevolência, tem que ser prestado”, discursou o parlamentar.
Crivelari ressaltou que a homenagem é uma retribuição às entidades que se dedicam ajudando a sociedade. “Estamos diante de voluntários abnegados, de uma entidade constituída por uma família de jovens, e outra com mais de 50 anos de história. E é dessa que fiz questão de formatar uma homenagem especial, uma instituição que nos chamou a atenção pelo caráter de benevolência, de altruísmo, de servir ao próximo, que é a Cruzada das Senhoras Católicas”, afirmou.
Sacilotto parabenizou o trabalho realizado pelas entidades. “A Família José, que tem um trabalho voltado aos jovens, um trabalho de cidadania, buscando um caminho com a juventude, de trabalhos com a música, com a arte e lazer, sempre buscando o lado do bem. E a Cruzada das Senhoras Católicas, com mais de 50 anos, formada por senhoras abnegadas, trabalhando sempre para os mais necessitados”, disse o chefe do Legislativo.
O presidente da ONG Família José agradeceu aos presentes pelo reconhecimento dos trabalhos realizados pela entidade. “Quero agradecer a todos que estão aqui da ONG, que são pessoas que resistem a tudo, mas continuam fazendo a cultura em Americana, e a todas as pessoas que passaram por nós, nesses sete anos de história. Como uma entidade cultural, é uma honra receber essa medalha, nos ajudando, talvez, a chegarmos ao Governo Federal, para que eles apoiem a cultura assim como a saúde e educação”, afirmou Souza.
Em seu discurso, o presidente da Cruzada das Senhoras Católicas contou um pouco sobre a história da entidade, ressaltando o trabalho realizado pelas voluntárias. “Tenho muito orgulho de ser presidente da Cruzada, assim como é de muita responsabilidade dar continuidade aos trabalhos que essas mulheres fizeram pela população de Americana, e que ainda fazem, voluntariamente. E é a essa história que queremos dar continuidade. Atendendo famílias da cidade com o carinho que essas senhoras possuem, que carregam esse estandarte do monsenhor Nazareno Maggi”, exaltou Pereira.
Homenagens
O título de cidadão americanense é entregue a pessoas nascidas em outras cidades, enquanto a Medalha “Herbert de Souza – Betinho” é conferida àquelas que prestam serviços na área de ação social e mobilização popular. Em ambos os casos, os homenageados são pessoas que prestaram serviços públicos relevantes à cidade.
Assessoria de Comunicação


Outras Notícias

Fique por dentro