0800- 7719701


Nathália Camargo pede disponibilização e ampliação de internet gratuita em Americana



 

A vereadora Nathália Camargo (Avante) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede ao Poder Executivo a possibilidade de disponibilizar e ampliar o sinal de internet gratuito em parques, praças e prédios públicos municipais.

 

No documento a vereadora explica que a globalização e a evolução rápida da internet fizeram com que a ferramenta deixasse de ser um meio de entretenimento para se transformar em uma engrenagem importante da sociedade.  “A disponibilidade de internet em espaços públicos é uma ferramenta de inclusão digital, que permite a integração e o bem-estar social, aumentado o acesso do cidadão às mais variadas possibilidades”, afirma.

 

Nathália ressalta ainda que é preciso ampliar os instrumentos, métodos e processos tecnológicos para a construção de cidades humanas, inteligentes, criativas e sustentáveis. “A internet possibilita realizar todos os tipos de serviços, seja na economia, na saúde, educação, cultura e mobilidade”, conclui.

                                             

No requerimento, a vereadora pergunta quais espaços públicos possuem sinal de internet e qual a capacidade de cada um. Questiona também se existe algum projeto em andamento para a ampliação dos pontos, qual a previsão de execução e os locais que serão contemplados.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na próxima sessão ordinária, que acontece nesta quinta-feira (29).

 

 


Publicado em: 27 de julho de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro