0800- 7719701


Nathália Camargo pede informações sobre campanha de conscientização e incentivo à doação de sangue



 

A vereadora Nathália Camargo (Avante) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana solicitando informações da prefeitura sobre campanha de conscientização e incentivo à doação de sangue.

 

De acordo com a parlamentar, o objetivo do requerimento é fiscalizar as ações do Poder Executivo. “Recentemente o Banco de Sangue de Americana divulgou a necessidade de doadores, por isso reforçamos aqui nosso interesse em colaborar com essa causa na cidade”, ressalta.

 

A autora pergunta sobre as medidas para incentivar a doação de sangue para o hospital municipal; o déficit de doadores existente; quais programas educacionais podem ser implementados ou apoiados pelo Poder Legislativo para ensinar sobre a doação de sangue nas escolas e universidades; parcerias com organizações não governamentais, e sobre financiamento para as campanhas de doação de sangue, bem como regulamentação e segurança das coletas e doações.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária da próxima terça-feira (19). Se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.


Publicado em: 15 de março de 2024

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro