0800- 7719701


Nathália Camargo questiona Prefeitura sobre decreto de emergência de saúde contra a dengue



 

A vereadora Nathália Camargo (Avante) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento solicitando informações ao Poder Executivo sobre o decreto de emergência de saúde emitido pelo governo do estado de São Paulo devido ao aumento do número de casos de dengue no país.

 

De acordo com o documento, há confirmação de 300 casos de dengue a cada 100 mil habitantes no estado. Com o parecer estadual, cada município, a partir da análise do seu cenário epidemiológico, poderá utilizar a medida estadual para decretar emergência em âmbito local e tomar as devidas providências.

 

“Queremos entender como está sendo o planejamento de contratações para reforçar o efetivo a fim de atender a demanda nos próximos meses, pois a previsão é de que os casos aumentem até o mês de maio”, aponta Nathália.

 

A autora pergunta qual o percentual de casos registrados em 2024; se haverá Hospital de Campanha para atendimento dos casos; quais ações o município está realizando em conjunto com o governo estadual e/ou em parceria com outras cidades da Região Metropolitana de Campinas; e se existem testes suficientes para a demanda local.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária da próxima terça-feira (12). Se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.


Publicado em: 06 de março de 2024

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro