0800- 7719701


Nathalia Camargo questiona tempo de espera no pronto socorro do Hospital Municipal



 

A vereadora Nathalia Camargo (Progressistas) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana solicitando informações sobre o tempo de espera no Pronto Socorro do Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”.

 

No documento, a parlamentar questiona o tempo médio de espera para o primeiro atendimento médico desde a chegada do paciente; etapas de triagem e encaminhamento; e em quais dias e horários há maior fluxo de pacientes e consequente aumento da demanda por atendimento. Pede, ainda, informações sobre reclamações registradas na ouvidoria relacionadas à demora no atendimento; número de reclamações nos últimos 90 dias; medidas planejadas pela gestão do hospital para minimizar as filas; e os prazos para a execução dessas ações.

 

“Recebo muitas reclamações de demora no atendimento do pronto socorro municipal. Essas informações vão refletir na responsabilidade do poder público em assegurar que tais serviços sejam prestados de maneira ágil e eficiente para o bem-estar dos cidadãos”, explica.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária da próxima terça-feira (9). Se aprovado, será encaminhado à Prefeitura para resposta.

 

* Com informações e foto da assessoria do vereador


Publicado em: 04 de abril de 2024

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro