0800- 7719701


Parlamento da RMC oficializa a primeira Frencoop Metropolitana do Brasil



Em reunião do Parlamento Metropolitano da RMC (Região Metropolitana de Campinas), realizada na sexta-feira (22/06) na Câmara do município de Jaguariúna, foi oficializada a primeira Frecoop (Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo) metropolitana do Brasil.
A frente foi empossada durante a reunião e contará com a participação inicial de 21 vereadores de 15 municípios que compõem a RMC. Foi eleito coordenador o vereador por Americana Marco Antonio Alves Jorge, o Kim, que também ocupa a função de presidente da Frencoop de Americana e coordenador nacional das Frencoop’s Municipais.
“Estou feliz, com a posse da Frencoop e a união dos vereadores. As cooperativas representam um importante papel em nossa sociedade”, afirmou Kim.
O diretor executivo de Relações Institucionais da Ocesp (Organização das Cooperativas no Estado de São Paulo) Julio Gushiken, falou em seu discurso da importância dos trabalhos junto às cooperativas. “Nós da Ocesp somos parceiros, podemos auxiliar na formalização e constituição da cooperativa, além dos benefícios que pode ter, mas o trabalho político também tem seu importante papel no progresso deste modelo de negócio”, afirmou.
O presidente do Parlamento cumprimentou ao vereador Kim, por estar à frente deste projeto de organização das Frencoop’s. “Parabéns Kim, todos nós só temos a ganhar com iniciativas como estas”, afirmou Adriano Lucas Alves.
Compõem a Frencoop Metropolitana da RMC os vereadores: Marco Antonio Alves Jorge – KIM (PDT), de Americana; Cristiano Francisco Conde (PSDB), de Artur Nogueira; Thiago Ferrari (PTB), de Campinas; João Batista Nunes Dourado (PDT) e Robson Alexandre de Oliveira (PT), de Cosmópolis; José Marcos de Souza (PSD) e Naira Regitano Hendrikx (PMDB), de Holambra; José Nazareno Gomes (PT), de Hortolândia; Gervásio Aparecido da Silva (PP) e Hélio Alves Ribeiro (PSB), de Indaiatuba; Ronaldo Luiz Herculano (PV) e Vitório Massaru Bando (DEM), de Itatiba; Edison Cardoso de Sá (PDT) e Antonio Maurício Cordeiro Hossri (PDT), de Jaguariúna; Rogério Malufe (PDT), de Monte Mor; Adriano Lucas Alves (PSDB), de Nova Odessa; José Carlos da Silva (PV), de Pedreira; Rogério Martins (DEM) e Antonio Carlos Balca Filho (PP), de Santo Antônio de Posse; Lourivaldo Messias de Oliveira (PT), de Valinhos; e Geraldo Rodrigues Frois (PSD), de Vinhedo.
REUNIÃO ORDINÁRIA DO PARLAMENTO
A mesa de trabalhos da reunião ordinária do parlamento foi composta pelo presidente, vereador por Nova Odessa, professor Adriano Lucas Alves, pelo presidente da Câmara de Jaguariúna, Antônio Maurício Cordeiro Hossri, pelo prefeito anfitrião Gustavo Reis, e o vereador americanense, Marco Antônio Alves Jorge (Kim), representando a Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo (Frencoop).
No início dos trabalhos o presidente do Parlamento, professor Adriano, apresentou duas moções de apelo e um requerimento, que haviam sido deliberados na reunião anterior, para que os parlamentares assinassem. As moções de apelo serão encaminhadas ao governador e a Secretaria de Saúde referentes ao aumento de número de vagas no Hospital Estadual de Sumaré e a criação de um Hospital Metropolitano, respectivamente. Já o requerimento será encaminhado a DRS-7 (Diretoria Regional de Saúde) questionando a liberação de vagas na Unicamp.
Os membros do parlamento também discutiram a reformulação da diretoria da Uvesp (União dos Vereadores do Estado de São Paulo) e às dificuldades que as indústrias instaladas na região enfrentam devido à importação de produtos asiáticos.
Texto e foto: Gabinete do vereador Kim
Assessoria de Comunicação


Outras Notícias

Fique por dentro