0800- 7719701


Professora Juliana pede informações sobre recursos do PNAE para compra e distribuição de alimentos a estudantes



A vereadora Professora Juliana (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações sobre o valor repassado à secretaria municipal de Educação pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), para aquisição e distribuição de alimentos a estudantes durante a suspensão das aulas devido à pandemia de Covid-19.

 

No requerimento a parlamentar questiona qual o valor repassado durante o período de suspensão das aulas, entre março de 2020 e o mês atual e, além deste montante, quanto a prefeitura gastou a mais com a alimentação escolar nos últimos 12 meses. Pede ainda a relação completa dos alimentos e a respectiva quantidade que está sendo adquirida com a verba do PNAE e quer saber se esses alimentos estão sendo destinados aos alunos da rede municipal e, neste caso, quantas famílias têm sido atendidas.

 

Juliana também questiona se foi feito um levantamento de quantos alunos da rede municipal estão em situação de insegurança alimentar e se a orientação do PNAE para destinação de ao menos 30% dos recursos para a compra de alimentos da agricultura familiar está sendo cumprida.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na sessão ordinária da próxima quinta-feira (18).


Publicado em: 10 de março de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro