0800- 7719701


Silvio Dourado propõe criação do Fórum Permanente de Inovação, Ciência e Tecnologia



 

O vereador Silvio Dourado (PL) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de decreto legislativo em que propõe a criação do Fórum Permanente sobre Inovação, Ciência e Tecnologia no município.

 

De acordo com o autor, o objetivo do fórum é ser um canal permanente para diálogo e unir pessoas inseridas no mundo da tecnologia, ou com a visão inovadora e empreendedora, para promover a busca contínua da ‘solução das dores’ sociais, através de serviços e atividades à população. Além disso, deverá contribuir para maior integração no ambiente de negócios, desenhando em conjunto um ambiente colaborativo de desenvolvimento da sociedade.

 

“A tecnologia está cada vez mais próxima de todos. Através da alta tecnologia, é possível encontrar soluções e caminhos aos problemas sociais, e essa mudança passa pela cultura da inovação. Diversas iniciativas e experiências estão surgindo Brasil afora com startups e empresas que possuem em seu DNA a inovação para solucionar problemas, resolver desafios e servir melhor às pessoas, se reinventando a cada movimento”, explica.

 

O fórum

 

De acordo com o projeto, o Fórum Permanente sobre Inovação, Ciência e Tecnologia na Câmara Municipal terá como funções apresentar propostas para construção ou melhorias de legislação municipal específica no campo da inovação, ciência e tecnologia; pesquisar e organizar informações, dados, índices e estatísticas existentes sobre atividades que envolvam inovação; e apoiar o desenvolvimento de ecossistemas de inovação no município.

 

O fórum deverá também realizar estudos sobre os diversos serviços prestados pelo poder público e propor melhorias e implementações para sua otimização, utilizando práticas e soluções através da inovação, ciência e tecnologia; e promover reuniões com autoridades, empresas, entidades e sociedade civil sobre o tema.

 

O fórum deverá ser composto por vereadores e representantes das secretarias municipais de Governo, Administração, Negócios Jurídicos e Educação; da Unidade de Desenvolvimento Econômico; da ACIA (Associação Comercial e Industrial de Americana); do SESI (Serviço Social da Indústria); do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial); do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas); da Diretoria Regional de Ensino; e de universidades e faculdades.

 

O projeto de decreto legislativo será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para sua tramitação, será discutido e votado pelos vereadores, em plenário, durante sessão ordinária.

 

 

 


Publicado em: 03 de setembro de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro