0800- 7719701


Thiago Brochi discute possibilidade de destinação de recursos e veículo para o Hospital Seara



O vereador Thiago Brochi reuniu-se nesta terça-feira (6) em seu gabinete na Câmara Municipal de Americana com o diretor do Hospital Seara, Dr. José Getúlio Thuller, para discutir possíveis ajudas à instituição que oferece tratamento psiquiátrico pelas redes pública e particular de saúde.

 

O objetivo da reunião foi reforçar sobre as dificuldades pelas quais passa a instituição filantrópica fundada em 1963. O Hospital Seara recebe pacientes com dependência química, alcoolismo, esquizofrenia, depressão, autismo e outras psicopatologias.

 

“Sabemos da importância do trabalho do Hospital Seara em Americana e a ideia é colocar o mandato à disposição para ajudar”, frisou Brochi. O vereador pretende buscar recursos estaduais para a compra de ambulância para auxiliar a instituição.

 

Outra possibilidade estudada por Brochi envolve a fixação de recursos no chamado orçamento impositivo municipal. “É uma maneira de garantir o envio constante de recursos para o Hospital Seara”, acrescenta o vereador.

 

O orçamento impositivo será instituído no município caso seja aprovado um projeto de emenda à Lei Orgânica do Município que estipula que 0,3% da receita corrente líquida do orçamento seja aplicada em ações sugeridas pelos vereadores através de emendas individuais ao orçamento.

 

 Metade deste montante – ou 0,15% do orçamento – deverá ser destinada a ações e serviços públicos de saúde. Se aprovado, o orçamento impositivo resultará num investimento direto anual de cerca de R$ 3 milhões em ações sugeridas por vereadores.

 

“A intenção é sugerir a destinação de verbas específicas ao Hospital Seara. A instituição possui uma folha de pagamento anual acima de R$ 1 milhão, com 60 pacientes internados e 80 funcionários”, concluiu o vereador.


Publicado em: 06 de dezembro de 2022

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro