0800- 7719701


Thiago Brochi homenageia judocas em comemoração à Semana Municipal do Judô



O vereador Thiago Brochi (PSDB) realizou neste domingo (24), no Centro Cívico de Americana, o 8º Festival de Judô. O evento celebra a Semana Municipal de Judô, conforme a lei municipal nº 5.525, de sua autoria em 2013, que tem como base o calendário internacional do Dia Mundial do Judô (28 de outubro).

 

O festival contou com a participação do prefeito Chico Sardelli, do vice-prefeito Odir Demarchi e da secretária municipal de Esportes, Grasiele Rezende. Houve a adesão de 13 professores (senseis) e dezenas de alunos de academias, que fizeram apresentações e foram assistidos pelos pais e mães nas arquibancadas.

 

A organização do evento tomou todos os cuidados e seguiu protocolos do Plano São Paulo de Combate à Covid-19, com a disposição de álcool em gel e máscaras aos participantes. Ao final, os alunos foram agraciados com uma medalha e os professores receberam certificados de participação.

 

Brochi, que também é judoca, explicou que o objetivo em promover a Semana Municipal de Judô foi estimular a prática esportiva. “O esporte acabou muito prejudicado durante a pandemia e realizamos o festival para, aos poucos, retomar a modalidade”, ressaltou.

 

“Estamos voltando com as atividades esportivas no município e é importante um evento como esse. Esporte é vida e saúde”, acrescentou o prefeito Sardelli. “O judô americanense é forte e vamos manter a tradição, unindo os praticantes dessa modalidade”, completou o vereador.


Publicado em: 25 de outubro de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro