0800- 7719701


Thiago Brochi solicita informações sobre plano municipal de vacinação contra a Covid-19



O vereador Thiago Brochi (PSDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que solicita informações ao Poder Executivo sobre o plano geral de vacinação contra a Covid-19 em Americana.

 

De acordo com o parlamentar, diversas pessoas procuraram o gabinete buscando informações sobre a vacina. “A população está preocupada com o aumento de casos de Covid-19 na cidade e ao mesmo tempo esperançosa com a chegada das primeiras doses da vacina. Por isso, buscamos informações junto ao Poder Executivo para que possamos repassar aos americanenses”, expõe.

 

No requerimento, Brochi pergunta qual a previsão para o recebimento de mais doses de vacinas contra a Covid-19 e as quantidades esperadas e se existe previsão a chegada do imunizante da AstraZeneca, desenvolvido pela Universidade de Oxford com a Fiocruz, que também foi recentemente aprovado pela Anvisa.

 

O vereador questiona também se existem agulhas e seringas suficientes para atender à demanda de vacinação, como será feita a distribuição das doses nos pontos de vacinação, quais serão os grupos prioritários e quem ficará responsável pelo cumprimento da ordem cronológica e pelo controle da vacinação.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário durante a sessão ordinária que acontece nesta quinta-feira (28), às 14h.


Publicado em: 26 de janeiro de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro