0800- 7719701


Thiago Martins propõe moção de apelo após cancelamento de plano de saúde de pessoas com Transtorno Espectro Autista



 

O vereador Thiago Martins (PV) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma moção de apelo à Unimed pedindo a revisão da decisão que resultou no cancelamento de planos de saúde de pessoas com Transtorno Espectro Autista.

 

Martins explica que centenas de denúncias apresentadas à Comissão da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo em virtude dos cancelamentos, sendo mais de 90% delas relacionadas à Unimed.

 

 “Os pacientes autistas já enfrentam diversas dificuldades em seu cotidiano e interromper o acesso ao tratamento de maneira unilateral e injustificada agrava ainda mais essa situação. É fundamental que se estabeleça uma abordagem técnica e humanizada, com o objetivo de alcançar um acordo que assegure a continuidade do tratamento e o bem-estar dos indivíduos com transtorno espectro autista”, aponta.

 

No documento o vereador apela para que a Unimed reveja sua conduta em relação ao cancelamento dos planos de saúde. “Apelamos para que a operadora priorize o respeito aos direitos humanos e aos princípios éticos em suas práticas, adotando uma postura de responsabilidade social e respeito aos direitos dos pacientes, garantindo a continuidade do tratamento e o acesso adequado aos serviços de saúde e contribuindo para o fortalecimento do sistema de saúde e para a promoção da inclusão e da igualdade de oportunidades para todos os cidadãos”, conclui Martins.

 

A moção foi aprovada pelos vereadores durante a sessão ordinária de terça-feira (28) e será encaminhada à Unimed.


Outras Notícias

Fique por dentro