0800- 7719701


Vereador De Nadai propõe criação de programa para preparar trabalhadores para a aposentadoria



O vereador de Americana Diego De Nadai (PV), protocolou nesta manhã (07/10), na Câmara Municipal, um Projeto de Lei que cria o Programa de Preparação dos Trabalhadores para a Aposentadoria. Segundo o documento, o projeto tem como objetivo preparar e esclarecer dúvidas de trabalhadores para a aposentadoria, além de oferecer recursos para que continuem trabalhando caso tenham condições.
Para o vereador, o número de processos na agência do INNS (Instituto Nacional de Previdência Social) a impossibilita de oferecer oportunidades aos trabalhadores e segurados de desenvolver atividades compatíveis com sua necessidade e continuar trabalhando. “Recebemos diariamente pessoas que pedem informações a respeito de suas aposentadorias. Sem conhecimento específico sobre o assunto, muitas vezes encaminhamos estas pessoas à agência da Previdência, mesmo sabendo das dificuldades que elas enfrentam pela grande demanda”.
O parlamentar explica que a implantação do programa deverá ser feito pela prefeitura, que por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico poderá auxiliar os trabalhadores, dando-lhes orientações e sugestões. “Outra medida cabível e que não traria ônus aos cofres públicos seria o convênio deste programa com entidades como a Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana), OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) e com o próprio INSS, que poderia oferecer dados e conhecimento técnico para os servidores que prestarem o serviço, satisfazendo os anseios da população”, diz. O projeto prevê ainda que a prefeitura poderá firmar convênios com universidades, públicas e privadas, instaladas na cidade. As instituições poderão designar profissionais e alunos, para auxiliar no programa.


Publicado em: 07 de outubro de 2005

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro