0800- 7719701


Vereadores cobram normalização na entrega de correspondências em Americana



Os vereadores Marco Antonio Alves Jorge, o Kim, e Divina Bertalia (ambos do PDT), protocolaram nesta quarta-feira (18) um requerimento questionando a Empresa Brasileira de Correios de Telégrafos sobre os atrasos nas entregas de correspondências no município.
Os parlamentares lembram na propositura que, no início do ano, tiveram outros dois requerimentos aprovados em sessão da Câmara e encaminhados ao Ministério Público Federal, que cobravam providências para solucionar o problema nos bairros Jardim Novo Paraíso e Conquista, loteamentos de interesse social recentemente implantados. No entanto, segundo eles, a repercussão do assunto incentivou outras reclamações de diversos bairros da cidade que enfrentam o mesmo problema.
“A partir do momento que os moradores desses bairros nos informaram que a situação estava normalizada, os usuários de outras regiões no município começaram a apontar o mesmo problema com os Correios. Portanto, ficou claro que não são apenas os munícipes dos bairros recentemente implantados que deixam de receber suas correspondências, mas também os bairros mais antigos da cidade”, destaca Kim.
“Nossa resposta ao ofício da Promotoria Pública, informando a evolução no atendimento pontualmente nesses bairros, desencadeou um grande volume de reclamações”, complementa Divina.
Além do novo requerimento, que será discutido e votado durante a sessão ordinária do dia 26 de maio, os parlamentares enviarão nesta quinta-feira (19) um ofício complementar ao Ministério Público Federal relatando que o problema existe em diferentes bairros do município.
“O serviço de entrega de correspondências da nossa cidade está precário e necessita urgentemente de melhorias em sua gestão”, conclui Kim.


Outras Notícias

Fique por dentro