0800- 7719701


Thiago Martins pede informações sobre incêndios no ecoponto do Jardim dos Lírios



O vereador Thiago Martins (PV) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações do Poder Executivo sobre incêndios ocorridos no ecoponto do bairro Jardim dos Lírios.

 

Segundo o parlamentar, o local é alvo de incêndios frequentes. “No início do mês houve uma queimada e, devido à grande quantidade de madeiramento no ecoponto, o fogo se alastrou rapidamente e foi necessário o acionamento dos bombeiros para conter as chamas”, relata.

 

“Moradores contaram que no dia 23 novamente houve foco de incêndio no local, dessa vez na área externa, o que resultou uma fumaça densa e prolongada sob uma grande área da cidade”, aponta Martins.

 

O vereador lembra que a lei municipal nº 3812/2003 dispõe sobre queimadas no município e estabelece penalidades, sendo uma das infrações o uso do fogo como método facilitador da capinação ou limpeza de qualquer área.

 

“Através da lei, os indivíduos que praticarem tal ato deverão ser punidos imediatamente com multa. Contudo, nota-se gradativo aumento no número de casos, bem como maior índice de atendimento nos postos de saúde e hospitais devido a problemas respiratórios, sem contar a queda da qualidade de vida dos cidadãos”, comenta.

 

No requerimento, o vereador pergunta como é realizada a segurança e fiscalização nos ecopontos do município, bem como se há funcionário no local para evitar casos de incêndios. Questiona, ainda, quais ações são feitas pela prefeitura em relação à prevenção de incêndios nos pontos citados.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (28).


Publicado em: 25 de setembro de 2017

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro