Judith Batista propõe criação do Programa “Arte com Pneus” em Americana

Publicado em: 08 de junho de 2018

Selecione a Imagem

A vereadora Judith Batista (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de lei em que propõe a criação do programa “Arte com Pneus”. De acordo com a proposta, o programa destina pneus inservíveis para construção de parques sustentáveis desenvolvidos por reeducandos do sistema penitenciário em trabalho de ressocialização no município.

 

“O Arte com Pneus visa destinar parte dos pneus armazenados nos ecopontos da cidade para construção de brinquedos, floreiras e canteiros em parques e praças municipais, utilizando-se da mão de obra dos reeducandos”, aponta a parlamentar.

 

Segundo Judith, em Americana a questão da preservação ambiental é muito discutida, assim como a preocupação com os resíduos sólidos envolvendo sua geração, acondicionamento e destinação. A vereadora destaca que, considerando o alto crescimento na geração desses materiais, tornou-se constante a busca por soluções que minimizem o impacto ambiental. “Os resíduos sólidos manejados de forma adequada podem ser reaproveitados e utilizados como matéria-prima na manufatura de novos produtos, bem como adquirirem valor comercial. Portanto, a reciclagem é uma das alternativas para a preservação do meio ambiente”, explica.

 

O projeto de lei será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para sua tramitação, será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante sessão ordinária.


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Judith Batista

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas