Audiência pública sobre empreendimento Residencial Jardim dos Lírios lota plenário da Câmara

Publicado em: 08 de agosto de 2018

Selecione a Imagem

A Câmara Municipal de Americana realizou na terça-feira (7), no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, audiência pública para discussão de assuntos relacionados ao empreendimento habitacional Residencial Jardim dos Lírios. A realização da audiência foi solicitada através de requerimento de autoria do vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (MDB).

 

Mais de duzentas pessoas lotaram o plenário da Casa para apresentar questionamentos referentes ao empreendimento. Participaram os vereadores Kim, Odir Demarchi (PR) e Welington Rezende (PRP), o prefeito de Americana Omar Najar (MDB), o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano de Americana, Charley Petter Cornachione, e o correspondente da Caixa Econômica Federal, Bruno Queiroz, além de moradores e população interessada no tema.

 

O vereador Kim destacou que o objetivo da audiência foi levantar informações mais detalhadas sobre as necessidades da comunidade no bairro onde passarão a residir. “Esta foi a primeira audiência pública com os futuros moradores do Residencial Jardim dos Lírios e este importante trabalho teve como objetivo ajudar a planejar o futuro, afinal todas as famílias que foram convidadas e compareceram serão vizinhas e tiveram a oportunidade de já se conhecerem. Puderam tirar dúvidas e prestar informações para, quando chegar o dia da mudança, os principais problemas identificados já tenham sido esclarecidos e solucionados”, afirmou.

 

De acordo com o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, o trabalho que a secretaria está fazendo é obrigação da gestão pública. “Sempre vamos nos dedicar ao movimento da habitação e achamos mais do que justo que as famílias inscritas há muito tempo no programa tenham a oportunidade real de acessar suas moradias. Vamos trabalhar muito por isso”, comentou Cornachione.

 

Durante o uso da palavra, o prefeito Omar Najar avaliou a importância da parceria com o governo federal e da agilidade nas obras. “Como vocês já assinaram os contratos, queremos agilidade, para que saiam o quanto antes do aluguel e paguem a casa que é de vocês e de seus filhos. Temos o compromisso de cobrar da construtora para que ela faça acontecer”, finalizou.


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Audiências Públicas

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas