Comissão de Relações do Trabalho questiona falta de profissionais substitutos na rede municipal de educação

Publicado em: 28 de agosto de 2018

Os vereadores membros da Comissão Permanente de Relações do Trabalho da Câmara Municipal de Americana – Odir Demarchi (PR), Professor Padre Sergio (PT) e Welington Rezende (PRP) – protocolaram na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pedem informações ao Poder Executivo sobre a falta de profissionais substitutos na rede municipal de educação.

De acordo com os parlamentares, o Conselho Municipal de Educação de Americana  alertou, há algumas semanas, que a falta de profissionais substitutos causava problemas como a dispensa de alunos. “Em nota enviada à imprensa, a prefeitura negou esse fato”, apontam.

“No entanto, crianças não puderam ficar na Creche Curimã na manhã do último dia 27, quando na chegada à escola os pais eram comunicados que a professora faltou e não havia substituta, devendo levar os filhos embora e trazê-los de volta às 12h”, acrescentam vereadores.

No requerimento, a comissão questiona à secretaria de Educação se, desde as exonerações de servidores da área que passavam por estágio probatório, a falta de professores substitutos tem causado dificuldades para o atendimento da demanda da rede municipal de ensino. Pergunta, ainda, como a prefeitura irá proceder para evitar novas dispensas de estudantes.

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (30).

Categoria: Comissões