Lei Orçamentária Anual de 2019 é debatida em audiência pública na Câmara

Publicado em: 25 de setembro de 2018

Selecione a Imagem

A Câmara Municipal de Americana sediou nesta terça-feira (25) audiência pública para discussão da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício financeiro de 2019, organizada pela secretaria municipal de Fazenda.

 

Participaram da audiência o presidente da Câmara, vereador Dr. Alfredo Ondas (MDB), os vereadores Gualter Amado (PRB), Professor Padre Sergio (PT), Rafael Macris (PSDB), Thiago Brochi (PSDB) e Welington Rezende (PRP), o secretário municipal de Fazenda Ricardo Lopes Fernandes, representantes técnicos da prefeitura de Americana e população interessada.

 

Durante a audiência, foram apresentados os dados técnicos da lei orçamentária. O orçamento de 2019 prevê receita de R$ 879.107.230,00 no exercício financeiro de 2019. Já o orçamento da Câmara está previsto em R$ 28.872.000,00. Os parlamentares e demais pessoas presentes puderam também apresentar questionamentos referentes ao orçamento.

 

De acordo com o secretário de Fazenda, o trabalho da Administração tem sido feito no sentido de realizar uma previsão mais realista da receita. “Se no passado estimava-se uma despesa e buscava-se esforços para atingir uma receita, temos procurado estimar uma receita realista e adequar as despesas de cada secretaria, com o intuito de mitigar a possibilidade de déficit”, destacou Fernandes.

 

O projeto de lei contendo a estimativa de receita e a previsão de despesa do município para o ano de 2019 será encaminhado nos próximos dias à Câmara pelo Poder Executivo, e será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante sessão extraordinária.

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Audiências Públicas

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas