0800- 7719701


Chocolate requer informações sobre programas voltados a pacientes com anorexia



O vereador Paulo Chocolate (PSB) protocolou requerimento pedindo informações do Executivo se existe no município programas voltados a pacientes acometidos pelos males causados pela anorexia. Em razão do falecimento da modelo Ana Carolina Reston Macan, na última terça feira (14/11), em virtude das diversas complicações causadas pela anorexia, e da grande veiculação na mídia, Chocolate resolveu levantar a questão em nosso município, questionando inclusive quais medidas as escolas municipais adotam no sentido de educar e orientar as crianças e jovens, já que, de acordo com o requerimento, é freqüentemente na adolescência que tal doença se manifesta.

“O grande volume de informação a que estão sujeitas as nossas crianças e adolescentes, com a internet e a televisão, acabam criando em suas mentes o desejo de se enquadrar nos rígidos padrões de beleza. O problema dessa doença cresce assustadoramente, mas em nosso país as providências somente são tomadas por nossas autoridades depois que incidentes como esse acontecem”, lamenta o vereador.

O requerimento deverá entrar na pauta da próxima sessão, a realizar-se no dia 23/11.


Pátio Municipal

Chocolate também protocolou requerimento pedindo informações do Executivo sobre as atividades desenvolvidas pelo Pátio Municipal, especialmente a respeito dos valores cobrados pelos serviços de guincho e estadia dos veículos, além de requerer cópia do processo licitatório dos serviços de remoção de veículos e exploração do local. “Fomos procurados por muitos munícipes que se apresentaram descontentes com os serviços do Pátio Municipal, por isso resolvemos pedir informações da Prefeitura”, justificou o vereador.


Publicado em: 21 de novembro de 2006

Publicado por: CMA

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro