0800- 7719701


Última sessão ordinária do mandato será na próxima quinta-feira



A última sessão ordinária de 2006 da Câmara Municipal de Americana será na próxima quinta-feira (14/12), às 14 horas. Esta será também a última sessão do mandato da Mesa Diretora presidida pelo vereador Reinaldo Chiconi (PDT), também composta pelo vice-presidente Flávio Biondo (PSB), pelo primeiro secretári Davi Ramos (PCdoB) e segundo secretário Marco Antonio Alves Jorge, o “Kim”(PDT). A terceira secretaria hoje é ocupada pelo vereador Luiz Antonio Crivelari (PP) e a quarta secretaria por Paulo Chocolate (PSB). O quadro do presidente Reinaldo Chiconi na Galeria dos Presidentes, do Plenário Dr. Antônio Lobo, será inaugurado na sessão extraordinária que será realizada na próxima semana.

O gerente executivo do Instituto DESS (Instituto para o Desenvolvimento do Empreendimento Social Sustentável), Stéfano Carnevalli, fará uma apresentação aos vereadores, funcionários da Casa e público, a convite de Chiconi, com objetivo de incentivar a destinação de parte do Imposto de Renda (IR) ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Americana (FMDCA). Este repasse pode ser feito de 1% por pessoa jurídica ou até 6% por pessoa física que faça declaração completa, até o próximo dia 30.

Eleição da nova Mesa Diretora será na próxima sexta-feira

A eleição da nova Mesa Diretora será na próxima sexta-feira (15/12), em sessão extraordinária, a partir das 15 horas. Serão eleitos o presidente que comandará a Casa no próximo biênio (2007-2008), um vice e quatro secretários. Os vereadores escolherão também os componentes das Comissões Permanentes, integradas por três membros cada. São elas: Justiça e Redação; Finanças e Orçamento; Obras, Serviços Públicos, Atividades Privadas, Meio Ambiente, Transporte e Comunicação; e por último, Educação, Saúde, Promoção Social, Cultura, Esporte e Turismo; totalizando quatro comissões.

Serão escolhidos também os membros da Comissão Especial de Honrarias, composta por cinco vereadores, e também três membros titulares e três suplentes que farão parte da nova Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, de acordo com a representatividade dos partidos no Legislativo. Serão apontados os líderes de bancada dos partidos para os próximos dois anos.


Publicado em: 13 de dezembro de 2006

Publicado por: .

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro