0800- 7719701


Aprovada criação da Semana Municipal do Primeiro Emprego em Americana



 

Os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram por unanimidade em primeira discussão, durante a sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (23) no plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, o projeto de lei nº 3/2023, de autoria do vereador Lucas Leoncine (PSDB), que propõe a inclusão da “Semana Municipal do Primeiro Emprego” no calendário oficial da cidade.

 

De acordo com o parlamentar, o objetivo do projeto é promover uma semana voltada ao jovem trabalhador que busca o primeiro emprego, oferecendo cursos, palestras e encontros que preparem e motivem esses jovens para que busquem a primeira oportunidade no mercado de trabalho, além de proporcionar formas de incentivo aos empregadores para que ofereçam a oportunidade do primeiro emprego de forma mais ampla. A proposta é que a semana seja realizada anualmente no mês de abril.

 

“A Semana do Primeiro Emprego será uma forma de incentivar o jovem para que busque se preparar para o mercado de trabalho e para que os empregadores, tendo acesso e conhecendo o trabalho dessas entidades, sintam-se seguros para ofertar essas vagas em suas empresas”, comentou.

 

O projeto será discutido e votado pelos vereadores em segunda discussão na sessão ordinária da próxima terça-feira (28).

 

Cardápios no formato impresso em estabelecimentos de alimentação

 

Foi aprovado por unanimidade em primeira discussão o projeto de lei nº 5/2023, de autoria do vereador Thiago Brochi (sem partido), que autoriza o Poder Executivo a exigir que estabelecimentos do ramo de alimentação como restaurantes, bares, casas noturnas e lanchonetes forneçam a seus clientes a relação de preços e produtos em cardápio no formato impresso.

 

O parlamentar defende que os cardápios sejam fornecidos aos clientes tanto no meio digital quanto em formato impresso, visando facilitar a compreensão de preços e itens. “Segundo relatos de consumidores, vários locais se adaptaram pelo meio digital, utilizando cardápio através de QR Code. Porém, isso prejudica os consumidores que não possuíam acesso à internet ou não tinham conhecimento do funcionamento do QR Code, de tal forma que o local não conseguia suprir a necessidade dos clientes, gerando inúmeros transtornos”, observou.

 

Adiado

 

O projeto de lei nº 4/2023, de autoria do vereador Marcos Caetano, que institui a Semana Educativa “Fogos de Artifícios sem Barulho” no município de Americana, recebeu primeiro pedido de vista formulado pelo vereador autor.

 


Publicado em: 23 de fevereiro de 2023

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro