0800- 7719701


Câmara adota uso de canecas e elimina copos plásticos descartáveis



 

A Câmara Municipal de Americana irá eliminar o uso de copos plásticos descartáveis em todos os setores administrativos e gabinetes, adotando e incentivando o uso de canecas e copos reutilizáveis. A iniciativa da Mesa Diretora foi divulgada nesta quinta-feira (5), durante a sessão ordinária, com a distribuição de canecas estampadas com o brasão do município aos vereadores.

 

A medida irá gerar uma economia de aproximadamente 175 mil copos plásticos descartáveis por ano – quantidade média utilizada anualmente, segundo estimativas da Coordenadoria de Serviços Legislativos.

 

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Luiz da Rodaben (PP), o objetivo é reduzir o uso de material descartável pelo legislativo e incentivar a conscientização da preservação ambiental e do aproveitamento consciente dos recursos. “Trata-se de uma medida que busca incentivar a substituição de descartáveis por materiais reutilizáveis. É importante entender o quanto a Câmara irá economizar não apenas no lado financeiro, mas também com relação ao meio ambiente”, disse.


Publicado em: 05 de julho de 2019

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro